No âmbito do Sistema Português da Qualidade, a Comissão Técnica CT195 – Segurança nas Organizações e na Sociedade, cuja coordenação é assegurada pelo ONS/APQ e na qualidade de mirror committee do ISO/TC 292 Security and Resilience, participa ativamente nos trabalhos deste TC, assegurando a tradução para português das normas que se encontram dentro do seu âmbito. Foi publicada, no passado dia 15 de abril, a versão portuguesa da norma ISO 28000, NP ISO 28000: 2021 – Especificações para sistemas de gestão da segurança da cadeia de abastecimento.

Esta norma tem como objetivo “melhorar a segurança das cadeias de abastecimento”, permitindo que as organizações estabeleçam um sistema global de gestão da cadeia de abastecimento, através de uma avaliação do ambiente de segurança em que operam e da determinação das medidas de segurança adequadas.

Trata-se de uma norma de gestão de alto nível, alinhada com o anexo SL, permitindo a integração com outras normas de sistemas de gestão como, por exemplo, a ISO 22301 que tem como foco a gestão da continuidade do negócio.

Poderá adquirir este documento no site do IPQ.

Associados APQ têm 10% desconto na aquisição de normas