Serviços

Observatório Nacional de Recursos Humanos

O Observatório Nacional de Recursos Humanos (ONRH) foi fundado em 2002 e resulta de uma parceria sólida estabelecida entre a APQ e as seguintes entidades com experiência e valências complementares: APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, Qmetrics – Serviços de Consultoria, Gestão e Avaliação da Qualidade e da Satisfação, SA e QUAL – Formação e Serviços em Gestão da Qualidade, Lda., que constituíram um consórcio que procura desenvolver com a isenção, a credibilidade e o rigor necessários este projeto.

O ONRH pretende estimular a recolha, tratamento, organização e comparação dos resultados obtidos ao nível das pessoas por um número crescente de organizações pública e privadas. Este observatório, através da medição do clima laboral, permite desenvolver um sistema de avaliação e compreensão dos fatores conducentes à satisfação, lealdade e envolvimento dos colaboradores, baseado num conjunto de indicadores disponibilizados periodicamente. Podem assim definir-se referenciais legítimos de comparação de valores e resultados centrados nos colaboradores, tendo por base parâmetros relevantes contemplados em modelos de satisfação dos colaboradores, referenciais da qualidade e excelência.

Assente numa metodologia rigorosa e científica de recolha e tratamento da informação, o tratamento estatístico avançado que é efetuado a partir dos dados obtidos em cada organização permite identificar de um modo muito pragmático domínios concretos de intervenção prioritária e implementação de ações de melhoria, convertendo assim a avaliação da satisfação dos colaboradores numa poderosa e eficaz ferramenta de gestão.

Para mais informações visite: www.onrh.org

Contactos

Clique AQUI para aceder ao formulário de contacto.

Em alternativa poderá contactar diretamente o representante comercial da nossa equipa:

Tlm.: +351 916 986 870 (João d’Orey)
E-mail: –  onrh@onrh.org

Entidades Promotoras: