Estruturas Dinamizadoras

A Associação Portuguesa para Qualidade, entre as inúmeras vantagens que disponibiliza aos seus associados, possibilita-lhes a participação gratuita ativa nas suas Estruturas Dinamizadoras.

As Estruturas Dinamizadoras são grupos de trabalho, constituídos por associados da APQ, que se dedicam ao estudo, partilha e promoção de conhecimento em áreas específicas.

Participar numa Estrutura Dinamizadora possibilita o acesso preferencial a informação específica, debate de ideias e dinamização de iniciativas consideradas pertinentes no âmbito da temática em questão.

A Direção da APQ aprovou, em 2018, um regulamento geral para as Estruturas Dinamizadoras, que poderá consultar aqui.

Neste momento, estão ativas as seguintes estruturas:

SEGURAMENTE – Estrutura de Dinamização para a Segurança e Saúde no Trabalho

São objetivos da SEGURAMENTE fomentar a reflexão, comunicação, divulgação e partilha de experiências em diversos domínios da Segurança e Saúde no Trabalho, abordando temáticas como ferramentas e práticas conducentes à prevenção nos riscos profissionais, à adoção e implementação de Sistemas de Segurança e Saúde no Trabalho, entre outras.

EPSA – Estrutura de Promoção da Sustentabilidade Ambiental

A EPSA é uma estrutura que impulsiona o debate e a reflexão sobre metodologias e práticas de Sustentabilidade Ambiental, nomeadamente, através de atividades diversas como: reuniões, debates, workshops e seminários. A estrutura aborda temas como a sustentabilidade nas organizações, aplicação da legislação, eco inovação, gestão de resíduos, gestão de energia, impactes ambientais, quadros comunitários de apoio na área da sustentabilidade ambiental e sistemas de gestão.

Colégio de Auditores

O Colégio de Auditores teve a sua génese em 1999 com o objetivo de dignificação, valorização profissional e salvaguarda da ética e deontologia dos auditores. O Colégio tem por Missão promover boas práticas de auditoria a sistemas de gestão, a produtos e a serviços, defendendo códigos de ética e de deontologia e procurando contribuir para a credibilidade e utilidade das auditorias, da acreditação, da certificação e de outras formas de avaliação de conformidade. Os princípios gerais do Colégio podem ser consultados aqui.