ASSOCIADOS

DIRETÓRIO DE ASSOCIADOS

Nome
Data de Admissão
2B-ON
Especialista em Consultoria de Gestão, Marketing Digital, Tecnologia, Saúde, Analytics e Data Science que constrói soluções completas e chave na mão, que proporcionam ao cliente uma abordagem única e integrada.
Recorremos às melhores práticas e adaptamos as ferramentas dos nossos projetos ao ambiente organizacional dos nossos clientes de modo a controlar e garantir a conclusão dos projetos no prazo, de acordo com o orçamento previsional e com os objetivos acordados.
07-02-2020
A RAMALHÃO – CONSULTORIA, GESTÃO E SERVIÇOS, LDA
Consultoria, Formação e Laboratório. A A. Ramalhão, nasce em 1995, com a missão de prestar serviços de apoio à industria e serviços, nas áreas da gestão de energia e ambiente e segurança no trabalho. Há 25 anos no mercado, é hoje uma referência na prestação de serviços nestes domínios.
Conta com uma equipa multidisciplinar, de colaboradores qualificados para dar resposta às necessidades atuais do mercado, e ainda com um leque alargado de clientes que nos acompanham desde o início, e de que muito nos orgulhamos.
24-09-2001
ABB Power Systems Portugal, S.A.
A ABB é uma empresa global líder em engenharia que energiza a transformação da sociedade e da indústria para alcançar um futuro mais produtivo e sustentável. A nossa oferta vai desde interruptores até robôs industriais, e desde grandes transformadores elétricos a sistemas de controlo capazes de monitorizar grandes redes elétricas ou indústrias. Proporcionamos tecnologias para a produção, transporte e distribuição de energia de uma forma eficiente e segura, bem como para aumentar a produtividade das indústrias e empresas de serviços básicos (água, gás e eletricidade). Ajudamos os nossos clientes a alcançarem os seus objetivos com o mínimo impacte ambiental, esforçando-nos e inovando para conseguir um mundo melhor.
29-06-2001
ABIMOTA – ASS. NAC. IND. 2 RODAS, FERRAGENS, MOBILIÁRIO E AFINS
A ABIMOTA - Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins é uma entidade com personalidade jurídica própria, conforme estatutos publicados originalmente no Diário da República de 7 de Dezembro de 1976, com o número de contribuinte 501 510 052, localizada em Águeda. A ABIMOTA dedica-se essencialmente à prestação de serviços onde destacamos as seguintes atividades: Conceção, Organização, Desenvolvimento de Ações Associativas, Prestação de Serviços e Atividade Laboratorial (com acreditação IPAC de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17025: 2017 para ensaios e calibrações), Normalização, Organização de Eventos, Ações de Internacionalização / Cooperação e Formação.
09-01-2019
ABREU ADVOGADOS
Somos uma sociedade de advogados independente que em 25 anos cresceu de 6 para mais de 300 colaboradores ao aplicar, no terreno, uma política de 3Q's - Qualidade Técnica, Qualidade Organizacional e Qualidade Humana. Apostamos na complementaridade porque sabemos que só ela cria sinergias; Afirmamos o nosso património profissional pela coerência das nossas decisões; Procuramos agir e gerir pelo exemplo; Sabemos que o nosso sucesso passa pela capacidade de inovar e de integrar as novas tecnologias na prática do direito; Promovemos um espírito de tolerância entre nós para podermos promover um espírito de exigência com o nosso desempenho; Oferecemo-nos total liberdade na gestão do nosso dia porque sabemos que respondemos com total responsabilidade pelo que fazemos no seu decurso; Usamos todo o nosso conhecimento para prevenir ou resolver problemas aos nossos Clientes; Atendemos cada reclamação recebida como uma oportunidade de crescimento e melhoria; Dizemos não a quem nos procura para agir de modo eticamente reprovável; Estamos certificados pela Norma ISO 9001:2015 para impor rigor aos nossos processos; Somos cientes da necessidade de responder rapidamente às solicitações dos nossos Clientes; Não discriminamos ninguém. Ponto!; Em cada gabinete, mantemos a porta sempre aberta. E o diálogo também.
26-07-2007
ACAPO – ASSOCIAÇÃO DOS CEGOS E AMBLÍOPES DE PORTUGAL
Trabalhamos em prol da inclusão social das pessoas com deficiência visual e promoção da sua qualidade de vida. Para tal, desenvolvemos um trabalho ímpar na habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência visual, defendemos continuamente os seus direitos e cooperamos com todas as entidades e particulares que queiram participar na construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível a todos.
22-02-2013
ACP – SERVIÇOS DE ASSISTENCIA, LDA
O ACP Serviços de Assistência, Lda. é uma empresa detida a 100% pelo Automóvel Club de Portugal e disponibiliza um serviço de assistência em viagem global e único, estando disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, para acompanhar, auxiliar e aconselhar os nossos Sócios e Clientes em quaisquer circunstâncias, em Portugal ou no estrangeiro
28-05-2003
ADEGA COOPERATIVA REGIONAL DE MONÇÃO, CRL
A Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL, foi fundada a 11 de outubro de 1958, por iniciativa de 25 viticultores. Situada em plena Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na sub-região de Monção e Melgaço, onde a casta Alvarinho é melhor representada. A matéria-prima, aliada à cuidada seleção das uvas à entrega da Adega, conjugada com a tecnologia moderna de vinificação e um contacto de proximidade com os clientes, são o garante da qualidade dos seus produtos, produtos estes reconhecidos em Portugal mas também em grande parte dos países da Europa, África, América do Norte e do Sul. A Adega de Monção sempre primou pelo acompanhamento das novas tecnologias e a melhoria das suas instalações. Entre 1986 e 2004 a Adega de Monção melhorou as condições tecnológicas de receção de uvas e o processo de vinificação, a capacidade de armazenamento, estabilização e engarrafamento dos vinhos. Em 1999 aumentou as suas instalações com a criação de um novo centro de receção de uvas e vinificação – o pólo de Melgaço, cobrindo assim de melhor forma toda a área geográfica da sub-região em que se encontra. Entre 2004 e 2006, tiveram início as obras de criação de modernas estruturas físicas que permitiram alargar a comercialização a nível nacional e internacional, perfazendo um investimento total de 6,5 milhões de euros, infraestrutura que acolheu os novos serviços administrativos, zona de receção de uvas e nova linha de engarrafamento, obra inaugurada em 2008 aquando da comemoração dos 50 anos.
22-12-1998
ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DE SINES E DO ALGARVE, S.A
A APS, S.A., tem por objeto a administração dos portos de Sines, de Faro e de Portimão, visando a sua exploração económica, conservação e desenvolvimento, abrangendo o exercício das competências e prerrogativas de autoridade portuária que lhe estejam ou venham a estar cometidas. Entre as suas competências, cabe à empresa explorar economicamente, conservar, e desenvolver o porto de Sines; elaborar os estudos e planos de obras marítimas e terrestres e do equipamento do porto a submeter à aprovação do Governo; construir, adquirir, conservar e fiscalizar as obras marítimas e terrestres e o equipamento flutuante e terrestre do porto, tendo ainda por missão assegurar a coordenação, fiscalizar e regulamentar as atividades exercidas dentro da sua área de jurisdição, sem prejuízo das atribuições conferidas por lei a outras entidades.
27-02-2003
ADRIANO RAMOS PINTO VINHOS, S.A.
Uma casa que nasceu com uma visão. Que perdura. Conhecida pelo rasgo criativo do seu fundador, a Ramos Pinto criou uma relação entre o vinho de altíssima qualidade e a forma original e absolutamente vanguardista de o comercializar. A qualidade está na origem. E no destino. Inovação e pioneirismo são dois adjetivos para descrever como o tempo passou pela Casa Ramos Pinto. Um tempo que se mantém atual, tal como a qualidade.
19-01-1993
ADVANCECARE – GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAUDE, S.A
A AdvanceCare é um grupo com uma visão orientada para a promoção da saúde, que aposta na liderança pela qualidade e inovação, enquanto fatores diferenciadores. A AdvanceCare nasceu em 1998, num contexto nacional em que se procedia à implementação de um conjunto de recomendações da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, que tinham como objetivo garantir a cobertura, a disponibilidade e a sustentabilidade do acesso a cuidados de saúde. É neste contexto que a AdvanceCare surge no mercado, assumindo-se como o resultado do espírito empreendedor de um conjunto, nacional e internacional, de acionistas. A AdvanceCare gere desde a sua fundação, Seguros e Planos de Saúde de diversas Seguradoras, Subsistemas e Parceiros, tendo vindo a aumentar a sua intervenção na cadeia de valor, com serviços tanto na pré-venda como no pós venda. Ao longo do tempo diversificámos também o negócio, dentro da prestação e gestão de serviços clínicos e de prevenção na saúde, atuando hoje em áreas como a Avaliação de Risco, os Danos Corporais ou a Segurança e Saúde no Trabalho. Continuamos a garantir a satisfação dos nossos clientes, diferenciando-nos no mercado através da: Qualidade - nos níveis de serviço que garantimos, na seleção criteriosa dos nossos prestadores de cuidados de saúde e na manutenção, há mais de 10 anos, da certificação de qualidade dos serviços, através da ISO 9001 e, posteriormente, da ISO 10002; Inovação - no desenho de novos produtos e serviços (p.e. cartão digital ou reembolso de despesas online) e no desenvolvimento de plataformas tecnológicas que potenciam a conveniência e proximidade com os Clientes e Parceiros, que diariamente interagem como o grupo (p.e. plataforma de faturação eletrónica ou app para gestão do seguro de saúde).
08-04-2009
ADVANCED RESOURCES, LDA
Conceção, desenvolvimento e fabrico de produtos e prestação de serviços nas áreas de estudos e projetos, de engenharia planeamento e gestão de projetos, serviços de instalação, montagem e assistência técnica, importação, exportação, representação, comércio por grosso e retalho e distribuição de sistemas de tecnologia avançada, equipamentos, instrumentos, materiais e matéria prima nas áreas das telecomunicações, energia, navegação, aviação, vigilância e segurança, formação profissional, bens de consumo e apoio à industria, comércio de bens e tecnologias militares.
09-06-2005
AGÊNCIA PARA A MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, I.P.
A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) é um instituto público criado em 2007, responsável pela promoção e desenvolvimento da modernização administrativa em Portugal. Desde a sua origem, tem vindo a desenvolver soluções de suporte à simplificação e inovação dos serviços públicos, novas formas de os gerir ou oferecer em diversos canais, assim como na implementação de soluções transversais à Administração Pública. Atualmente a AMA prossegue as atribuições da área governativa da Modernização do Estado e da Administração Pública, nas áreas da modernização e simplificação administrativa e da administração eletrónica, estando envolvida num vasto conjunto de serviços públicos oferecidos a cidadãos e empresas.
03-05-2021
AGÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO E COESÃO, I.P.
Dotada de autonomia administrativa e financeira e património próprio, a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C) é um instituto público de regime especial, com jurisdição em todo o território nacional, que tem por missão coordenar a política de desenvolvimento regional e assegurar a coordenação geral dos fundos europeus estruturais e de investimento (FEEI).
13-12-2005
AGERE – EMPRESA DE ÁGUAS, EFLUENTES E RESÍDUOS DE BRAGA, E.M.
A Empresa Pública Municipal Agere - Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, EM surgiu da transformação dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento, em Empresa Pública Municipal no dia 1 de Janeiro de 1999, com o objetivo de melhor servir todos os munícipes do concelho de Braga, quer estes sejam consumidores de água, utentes da rede pública de saneamento, ou utilizadores do serviço público de recolha do lixo. O OBJECTO PRINCIPAL DA AGERE-EM DESENVOLVE-SE PELAS SEGUINTES ÁREAS. A captação, tratamento e adução de água e sua distribuição para consumos domiciliários e outros, mediante venda direta; A condução, depuração e transformação de efluentes; A recolha e depósito de resíduos sólidos; A limpeza e higiene do Concelho de Braga. Ser uma organização de referência a nível nacional e internacional no fornecimento de água potável de elevada qualidade, na coleta, tratamento e reutilização de águas residuais e na limpeza urbana. Desenvolver uma cultura de inovação e desenvolvimento, consolidando a satisfação dos clientes e responder às necessidades dos colaboradores, assumindo uma política de formação contínua, respondendo às suas expectativas. Apostar na excelência dos serviços de modo a obter e desenvolver novas áreas de negócio sustentáveis para o crescimento da Agere.
28-09-2012
AGREPOR AGREGADOS – EXTRACÇÃO DE INERTES, S.A
Das áreas de negócio da CIMPOR em Portugal, o cimento constitui o núcleo central da sua actividade, sendo os Betões, Agregados e as Argamassas produzidos e comercializados numa óptica de integração vertical. O nosso elevado “know-how” técnico resulta de uma forte e consolidada política de investimentos em I&D que permitiu à CIMPOR posicionar-se na vanguarda do desenvolvimento industrial do seu sector de atividade, com produtos de qualidade reconhecida e certificada. A Saúde Ocupacional e Segurança é um dos valores fundamentais da cultura empresarial do Grupo CIMPOR, constituindo um dos alvos prioritários da sua estratégia de atuação. É necessário promover, de forma constante, uma política ativa de respeito pelas normas de higiene, saúde e segurança no dia a dia de todos nós. Os nossos comportamentos são a marca mais forte da nossa cultura! A CIMPOR consciente das implicações que a sua atividade industrial tem na segurança e saúde dos seus colaboradores, pretende contribuir para o Desenvolvimento Sustentável, através de uma estratégia responsável e consequente em matéria de Saúde Ocupacional, assegurando a melhoria contínua do seu desempenho. Tendo em conta a relevância que os acidentes de trabalho e as doenças profissionais têm nos aspetos mais importantes da vida dos seus colaboradores e suas famílias, e mesmo da própria Empresa, a CIMPOR continuará a modernizar tecnologicamente as suas instalações industriais, no sentido de compatibilizar os princípios da proteção das pessoas e bens com a competitividade de uma actividade industrial indispensável ao funcionamento da economia do país.
08-02-1993
AGROS – UNIÃO DAS COOP. DOS PROD. DE LEITE DE ENTRE DOURO E MINHO, TRÁS-OS-MONTES, U.C.R.L.
A AGROS recolhe, transporta e comercializa leite a granel na região de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes. É nossa missão, promover a valorização do leite produzido pelos Produtores, sócios das Cooperativas Agrupadas, fomentando a melhoria contínua da qualidade do mesmo, satisfazendo o seu cliente e mantendo uma produção equilibrada e sustentada, que permita o melhor preço aos Produtores. A AGROS visiona continuar a ser reconhecida como uma empresa credível, dinâmica e inovadora, assumindo a liderança do Movimento Cooperativo Agrícola, de forma a projetar e contribuir para que as novas gerações de Produtores usufruam de um desenvolvimento económico, social e cultural, equilibrado e sustentável. Os valores pelos quais alicerçamos o nosso trabalho são a Ética e Deontologia, a Valorização Humana (através do respeito mútuo, formação adequada e no mérito reconhecido), a Melhoria Contínua (assente em rigor, disciplina, desempenho e inovação), a Gestão Responsável, Transparente e Sustentável, a Satisfação dos Stakeholders e a Preservação do Meio Ambiente.
27-03-1993
ÁGUAS DE GAIA, EM, S.A.
Águas de Gaia, EM, SA, é uma empresa municipal detida a 100% pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia representando um instrumento da sua política para o concelho. Tem como objetivo prestar um serviço de excelência, aliado a uma relação de parceria com uma população cada dia mais exigente. Águas de Gaia assume como principal missão assegurar: A distribuição de água de qualidade aos gaienses; A drenagem das águas residuais e a gestão da rede de águas pluviais, contribuindo para a despoluição do rio Douro e das ribeiras do concelho; A gestão da recolha e encaminhamento dos resíduos sólidos urbanos; A promoção da melhor utilização das praias e zonas balneares do concelho; O contributo para a qualidade de vida das populações. Águas de Gaia, EM, SA é hoje uma empresa de referência no setor, inovadora, com provas dadas e com uma visão de futuro. Para além do reconhecimento no concelho e no país, estamos neste momento a desenvolver projetos internacionais que evidenciam a competência e o conhecimento dos nossos colaboradores. É esta empresa, mas principalmente esta família que diariamente trabalha para manter os elevados índices de qualidade, sustentabilidade e inovação e cuja marca é conhecida dos gaienses: ÁGUAS DE GAIA!... “Empresa Local, Visão Global!”
13-08-1992
ÁGUAS DE GONDOMAR
A Águas de Gondomar, SA é responsável pela exploração do Sistema Municipal de Abastecimento de Água e Drenagem e Tratamento de Águas Residuais de Gondomar, desde Janeiro de 2002. A Águas de Gondomar, SA assegura o fornecimento de água para consumo público e o tratamento de águas residuais no concelho, cumprindo as exigências de um regular, contínuo e eficiente funcionamento do serviço público, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos clientes. A nossa missão é conceber, construir e gerir com eficiência os serviços públicos de abastecimento de água e drenagem de águas residuais do Município de Gondomar, numa perspetiva de melhoria contínua, garantindo os melhores níveis de qualidade aplicáveis ao setor de forma a promover a qualidade de vida dos Clientes e assegurar a sustentabilidade ambiental. Pretendemos ser uma empresa de referência a nível nacional e reconhecida pela sua competência e capacidade pelos serviços prestados.
27-03-2015
ÁGUAS DO ALGARVE, S.A.
A Águas do Algarve, S.A., tem como missão, garantir o abastecimento de água para consumo humano e o tratamento de águas residuais de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade, num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental, assumindo o compromisso de: Respeitar as normas mais exigentes do sector, apostando sempre numa perspetiva de melhoria contínua dos padrões de qualidade inerentes aos seus processos; Minimizar os consumos de recursos naturais e transformados, permitindo a aplicação de tarifas equilibradas; Adequar com os recursos técnicos e humanos, apenas estritamente necessários, ao desenvolvimento da sua atividade e compromissos assumidos; Contribuir para a melhoria da saúde pública e do ambiente da região em que se insere, adotando políticas e práticas cada vez mais responsáveis. Ser reconhecida como referência empresarial no setor, pela qualidade do serviço que presta, pela competência profissional e pelos valores que pratica.
22-11-1999
ALBERTO COUTO ALVES, S.A.
A ACA (Alberto Couto Alves, S.A.) iniciou a sua atividade no setor das Obras Públicas e apresenta atualmente um vasto portfólio nas áreas das Infraestruturas, Construção Civil e Atividades Especializadas como a Geotecnia e Fundações Especiais. A partir da sua sede em Vila Nova de Famalicão, a ACA implementou uma estratégia de crescimento sustentado que nos conduziu, primeiramente, à divulgação dos nossos negócios em todo o território nacional e, posteriormente, a nível internacional. Tendo como objetivo uma melhoria contínua generalizada, tornamo-nos em 2004 numa das primeiras empresas portuguesas a certificar-se no Sistema Integrado de Gestão (Qualidade, Segurança e Ambiente). Um caminho de sucesso de que nos orgulhamos e que só é possível com a dedicação de todos os nossos Recursos Humanos, da nossa capacidade técnica e know-how e a forte responsabilidade social e ambiental. Este é aliás, o desafio que a ACA coloca a si própria para o futuro: desenvolver formas de gestão inovadoras e eficientes, onde a ética, a confiança, a consciência ambiental e a intervenção social continuem a ser pilares fundamentais da sua postura de excelência.
17-05-2000
ALIANÇA – VINHOS DE PORTUGAL, S.A
A Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A., tem como missão a produção e comercialização de vinhos de qualidade que façam jus às características específicas das várias zonas vinícolas de Portugal e à longa tradição de produção vinícola do país. Orgulhamo-nos da nossa gama de vinhos, dimensão e autonomia na produção, alimentados por uma constante aposta na inovação tenológica e no recrutamento de colaboradores experientes. Trabalhamos com determinação e paixão para satisfazer uma clientela internacional em expansão, levando Portugal ao Mundo - um copo de cada vez. Os vinhos da Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A., obedecem aos mais exigentes parâmetros de Qualidade, confirmados por prémios e distinções internacionais e pela fidelidade dos nossos clientes. A Qualidade não é meramente o resultado de um trabalho rigoroso e dedicado - para nós, a Qualidade é um compromisso.
06-10-1993
ALKION TERMINAL LISBON, S.A.
Armazenagem não frigorífica. A Alkion Terminals combina a indústria de armazenamento em tanques e a experiência operacional prática da Coloured Finches com o financiamento de infraestrutura e a experiência de gestão de ativos da InfraVia para adquirir, atualizar e otimizar terminais de granéis líquidos. A Alkion esforça-se para possuir e operar uma rede de produtos petrolíferos e terminais químicos que desempenham um papel primordial na cadeia de valor downstream europeia.
A equipa Alkion tem um conhecimento profundo dos negócios de nossos clientes e dos seus interesses estratégicos.
05-11-1992
ALLIED MOTION PORTUGAL, LDA.
A Allied Motion Technologies Inc. (“Allied Motion” ou a “Empresa”) é uma empresa global que projeta, fabrica e vende componentes e sistemas de controle de movimento de precisão e especiais usados em uma ampla gama de indústrias. Embora atendamos a uma ampla base de indústrias, nossos principais mercados-alvo são os mercados de veículos, médicos, aeroespacial e de defesa, eletrônicos e industriais. Nossos produtos e soluções suportam uma ampla variedade de aplicações nesses mercados e incluem motores DC com escova e sem escova, servo motor sem escova e motor de torque, motores DC sem núcleo, motor-drives sem escova integrados, motoredutores, engrenagens, servo-drives digitais modulares, controladores de movimento incrementais e codificadores óticos absolutos e produtos relacionados ao controle de movimento associados. Estamos focados principalmente em aplicações de controle de movimento e conhecidos mundialmente por nossa experiência em tecnologia de movimento eletromagnético, mecânico e eletrônico. Nossa estratégia de crescimento está focada em nos tornarmos líderes em soluções de movimento em nossos mercados-alvo selecionados, aproveitando nossa "tecnologia / know how" para desenvolver soluções integradas que utilizam várias tecnologias da Allied Motion para "mudar o jogo", aprimorando e otimizando a operação, desempenho e eficiência dos produtos e equipamentos de fabricação de nossos clientes. Nosso objetivo é aumentar as vendas com uma base maior de clientes, novos aplicativos e tecnologias e aumentar a participação no mercado globalmente e em nossos mercados-alvo.
15-04-2004
ALLVISION – CONSULTING AND TRAINING, LDA
Prestação de serviços de consultoria e formação em ambiente, qualidade, saúde, higiene e segurança no trabalho, projetos de investimento, estratégia, licenciamentos, energia, segurança alimentar, responsabilidade social, inovação, sistemas de informação, comunicação, marketing, design, recursos humanos, finanças, contabilidade e fiscalidade;
conceção, desenvolvimento, comercialização, instalação e manutenção de soluções de engenharia e informática;
conceção, assessoria e fiscalização de projetos de arquitetura e engenharia;
acompanhamento técnico de obras;
gestão de eventos;
ensaios de materiais e produtos;
agentes de comércio e comercialização de materiais e produtos diversos, nomeadamente produtos alimentares, de construção e dispositivos médicos.
15-01-2010