Eventos

Detalhes

Início

18 Mar – 16h00


Fim

18 Mar – 18h30


Local

Lisboa, Online


Contacto

(+351) 967 045 774


Email

associativismo@apq.pt

Assembleia Geral 2021

Caros Associados,

Vai realizar-se a Assembleia Geral da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) no dia 18 de março de 2021, pelas 16 horas, conforme convocatória oportunamente enviada.

A Assembleia é composta por dois momentos distintos:

Pontos 1 a 3 da Ordem de Trabalhos:

Ponto Um:    Apreciação e votação do Relatório e Contas referente ao exercício de 2020 e apresentação do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal;

Ponto Dois:  Apresentação da proposta do Plano de Atividades e do Orçamento para 2021;

Ponto Três: Apreciação e votação da proposta da Direção para integrar a AEP – Associação Empresarial de Portugal;

Nesta primeira parte da Assembleia os Associados poderão participar presencialmente, no Fórum Tecnológico, Rua Cupertino de Miranda, Lote 7, Pólo Tecnológico de Lisboa, em Lisboa, ou por via telemática, após validação e registo prévio junto dos serviços da Associação.

Ponto 4 da Ordem de Trabalhos:

Ponto Quatro: Eleição dos Órgãos Sociais para o triénio 2021-2023;

Nesta parte da Assembleia os Associados poderão votar presencialmente, na morada atrás referida, ou antecipadamente por correspondência, conforme estipulado no Regulamento Eleitoral da Associação.

PARTICIPAÇÃO POR VIA TELEMÁTICA

A participação na Assembleia por via telemática, que se recomenda no contexto das contingências da pandemia, obriga a um registo prévio dos Associados junto dos serviços da Associação, até às 18 horas do dia 17 de março de 2021.

Este registo prende-se com a validação das condições estatutárias para participação e votação nas Assembleias Gerais. No caso de representantes de Membros Coletivos, deverão enviar credencial da Empresa/Organismo que representam. Só após este processo de validação é que serão enviadas ao Associado as credenciais para participação na Assembleia por via telemática.

Para efeitos deste registo deverão ser utilizados os seguintes contactos:

Andreia Marques

Tel. 967 045 774

E-mail associativismo@apq.pt

 

VOTAÇÃO POR CORRESPONDÊNCIA

No contexto da atual pandemia recomenda-se fortemente a votação por correspondência, como alternativa à votação presencial, evitando a concentração de pessoas, a todos os títulos desaconselhável nesta fase.

O processo de votação por correspondência encontra-se descrito no artigo 7º do Regulamento Eleitoral. Após validação da(s) lista(s) candidata(s), os serviços da APQ enviarão os boletins de voto, via CTT, aos Associados, acompanhados dos envelopes de resposta.

Os Associados que pretendam votar por correspondência deverão devolver os referidos boletins de voto, os quais não poderão ter qualquer marca que quebre o respetivo sigilo.

Deverá ser observado o seguinte procedimento:

  • Os boletins de voto serão apresentados dobrados e metidos em envelope fechado (um para cada Órgão Social, disponibilizado pela APQ);
  • Os envelopes atrás mencionados deverão ser introduzidos noutro envelope (RSF, igualmente disponibilizado pela APQ), o qual deverá incluir também cópia de documento de identificação do Associado, onde conste o seu nome completo e assinatura. No caso de membros coletivos, deverá ser incluída também credencial de representação;
  • O envelope RSF atrás referido encontra-se endereçado ao Presidente da Mesa Eleitoral e seguirá em correio registado, devendo chegar à Sede da APQ até às 16.30 horas do dia da eleição, ou ser entregue por portador no local da Mesa de Voto da Assembleia (Fórum Tecnológico, Rua Cupertino de Miranda, Lote 7, Pólo Tecnológico de Lisboa, em Lisboa), até às 18.00 horas.

 

LISTA CANDIDATA

Terminado o prazo estipulado estatutariamente para apresentação de listas candidatas, verificou-se que foi apresentada uma única lista, designada por Lista A.

Conheça aqui o Manifesto Eleitoral da lista candidata.