Prémio José Carlos Dâmaso

O Prémio “José Carlos Dâmaso” pretende reconhecer, anualmente, uma pessoa ou entidade cujo desempenho profissional se tenha pautado por um conjunto de características distintivas, nomeadamente de liderança, profissionalismo, ética e competência, e que muito tenha contribuído para a promoção e evolução da Qualidade nos Açores.

A quem se destina

Qualquer pessoa ou entidade, independentemente da sua área e atividade, que tenha contribuído para a promoção e evolução da Qualidade nos Açores.

Processo de candidatura

Os elementos da Direção da APQ bem como os associados da Região Autónoma dos Açores podem fazer chegar ao júri do Prémio a respetiva proposta devidamente fundamentada. Adicionalmente, qualquer pessoa poderá apresentar uma candidatura, mediante envio de uma memória descritiva do mérito do candidato.

Júri

O júri do Prémio tem a seguinte composição:
– Presidente da Direção da APQ, que preside ao júri;

– Presidente da Delegação Regional dos Açores da APQ
– Personalidade da comunidade académica dos Açores;
– Personalidade da comunidade empresarial dos Açores.

Processo de Avaliação

A avaliação dos candidatos propostos é efetuada pelo Júri com base nos contributos relacionados com a Qualidade, ao nível da Gestão, da Inovação, da Promoção e Divulgação, da Aplicação dos Conceitos, entre outros.

Vencedor

A entrega do Prémio será efetuada em local e data a designar, preferencialmente nas Jornadas Regionais da Qualidade dos Açores.

Regulamento

Consulte o regulamento aqui.