ASSOCIADOS
PORQUÊ ASSOCIAR-SE À APQ?
SER ASSOCIADO DA APQ É PERTENCER A UMA COMUNIDADE DE REFERÊNCIA E INTEGRAR UMA REDE DE CONHECIMENTO PRIVILEGIADA
Ser Associado da APQ é ter como parceiro privilegiado uma instituição cujo know how, nos domínios da Qualidade e da Excelência Organizacional, se traduz de forma objetiva, numa maior capacidade de dar resposta às exigências de um mercado global altamente competitivo.
ACESSO A NETWORKING DE VALOR ACRESCENTADO
Ser Associado da APQ permite-lhe ter acesso privilegiado a todas as iniciativas [Conferências Internacionais, Colóquio da Qualidade, Q-Open Days, Jornadas Regionais da Qualidade na Madeira e nos Açores], comissões técnicas e estruturas dinamizadoras.
As Comissões Técnicas coordenadas pelo ONS/APQ são uma referência nacional no domínio da normalização, uma vez que desenvolvem atividades de relevância indiscutível para as organizações portuguesas, independentemente do setor de atividade.
As Estruturas Dinamizadoras visam o aprofundamento do conhecimento, partilha de experiências e desenvolvimento de atividades em domínios específicos, em alinhamento com a missão da APQ.
CONDIÇÕES ESPECIAIS NA CANDIDATURA AOS NÍVEIS DE RECONHECIMENTO DA EFQM
A APQ, enquanto entidade parceira da EFQM – European Foundation for Quality Management, é responsável em Portugal pela gestão do esquema de Reconhecimentos da EFQM. O Modelo EFQM é uma estrutura reconhecida mundialmente que o ajudará a lidar com a transformação, para alcançar o sucesso e melhorar significativamente o desempenho da sua organização. A natureza estratégica do Modelo da EFQM, combinada com o seu foco no desempenho operacional e orientação para resultados, faz dele a estrutura ideal para testar a coerência e o alinhamento das ambições de uma organização para o futuro, comparando-as às suas formas atuais de trabalhar e à sua resposta a desafios. Os Associados da APQ têm acesso a descontos especiais no preço das candidaturas aos diferentes níveis: Validated, Qualified e Recognised by EFQM.
ACESSO EXCLUSIVO À REVISTA QUALIDADE E ÚLTIMAS TENDÊNCIAS
Os Associados da APQ recebem, em primeira mão, a informação que permite a melhor aplicação dos conhecimentos, normas e técnicas de gestão no âmbito da Qualidade e da Excelência, com acesso exclusivo à nossa rede de conhecimento: Revista Qualidade, APQ News e, Estudos e Publicações.
A Revista Qualidade procura levar, aos seus leitores, uma visão sobre o que de melhor se faz a nível nacional e internacional, com o propósito de promover e divulgar conhecimentos teóricos e práticas do domínio da Qualidade e Excelência em Portugal. A Revista Qualidade pauta-se pela integridade, rigor e transparência na procura e partilha de conhecimento, no acompanhamento e divulgação de diferentes soluções inovadoras e mobilizadoras e na criação de valor para os Associados.
Com a área das publicações, os nossos associados têm acesso gratuito a conteúdos técnicos e podem atualizar conhecimentos quando e onde quiserem.
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E ORGANIZACIONAL
Os associados têm condições especiais de participação em toda a Oferta Formativa da APQ.
Para acompanhar o seu desenvolvimento pessoal, profissional e o da sua organização, a APQ dispõe de formação multidisciplinar atualizada e inovadora nas mais variadas áreas da gestão.
A APQ disponibiliza um serviço In Company inovador e personalizado que pretende ir ao encontro às expectativas e necessidades específicas de cada organização.
Há 50 anos a formar profissionais e empresas líderes no mercado!
ACESSO A CONDIÇÕES ESPECIAIS NA CERTIFICAÇÃO EQUASS
O Modelo EQUASS tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento do setor dos serviços sociais, promovendo o compromisso dos prestadores de serviços com a qualidade e a melhoria contínua, constituindo-se como um instrumento de garantia da qualidade reconhecido pelos utilizadores dos serviços a nível europeu. Os Associados da APQ têm acesso a descontos especiais no preço das candidaturas ao nível Assurance deste Modelo.
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PARTICIPAÇÃO NO BECX – Melhor Experiência do Cliente
O Projeto BECX (Best European Customer Experience) ou Melhor Experiência do Cliente é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da satisfação do cliente. É desenvolvido anualmente pela Equipa do Projeto – APQ e NOVA|IMS – e abrange vários sectores de atividade económica. No fim de cada ano realiza-se a apresentação pública dos resultados e a entrega dos troféus às empresas que obtiverem os mais elevados índices de satisfação do cliente nos sectores estudados. Deste modo, o projeto BECX pretende tornar‐se a referência nacional para a avaliação da Experiência do Cliente, bem como para a premiação das organizações que nos diversos setores de atividade da economia portuguesa mais se distinguem na oferta de uma experiência de excelência
VALORES ESPECIAIS DE PARTICIPAÇÃO NO ONRH
O ONRH pretende estimular a recolha, tratamento, organização e comparação dos resultados obtidos ao nível das pessoas por um número crescente de organizações pública e privadas. Este observatório, através da medição do clima laboral, permite desenvolver um sistema de avaliação e compreensão dos fatores conducentes à satisfação, lealdade e envolvimento dos colaboradores, baseado num conjunto de indicadores disponibilizados periodicamente.
Cerca de 1000 Associados Coletivos e Individuais
As maiores e mais prestigiadas empresas nacionais
Todos os Setores de Atividade
Todas as Regiões do País
Ser Associado da APQ é ter acesso a um conjunto de vantagens únicas no âmbito do seu desenvolvimento profissional e desenvolvimento transversal da sua organização.
Vantagens de ser Associado
Associados Coletivos |
Associados Individuais |
||||||
Escalão 0 |
Escalão 1 |
Escalão 2 |
Escalão 3 |
||||
Prémio Antiguidade |
|
60% desc. inscrição no Colóquio* (Para Sócios com mais de 10 anos de |
|||||
Prémio Volume de Serviços Adquiridos |
7 h formação inter gratuitas – 500 a 2.000€ de serviços adquiridos 14 h formação inter gratuitas – 2.000 a 4.000€ de serviços adquiridos 21 h formação inter gratuitas – superior a 4.000€ de serviços adquiridos – Valor dos serviços adquiridos no ano anterior(excluindo quotas, patrocínios e estudos BECX ou ONRH) – Benefício não aplicável a cursos realizados em parceria ou a cursos EFQM |
||||||
Revista Qualidade |
1 exemplar gratuito (p/ edição) | até 2 exemplares gratuitos (p/ edição) | até 3 exemplares gratuitos (p/ edição) | até 4 exemplares gratuitos (p/ edição) |
1 exemplar gratuito (p/ edição) |
||
Publicações |
15% desconto |
5% desconto |
|||||
Comissões Técnicas de Normalização |
Participação gratuita |
Participação gratuita |
|||||
Colóquio da Qualidade |
40% de desconto na 1ª inscrição, 50% de desconto nas seguintes* |
Oferta da 1ª inscrição, 50% de desconto nas seguintes* |
50% desc. na inscrição* |
||||
Formação |
35% desconto em Cursos inter** |
20% desc. em Cursos inter** |
|||||
Níveis da EFQM |
Até 25% desconto |
||||||
Certificação EQUASS Assurance |
Até 13% desconto |
||||||
BECX |
5% desconto |
||||||
ONRH |
10% desconto |
||||||
Benchmarking |
Apoio na identificação de parceiros | ||||||
Cartão Associado APQ |
Conheça as vantagens AQUI |
||||||
IRC |
Dedução do valor das quotas em 150% no IRC |
||||||
*Os descontos efetuados são sempre sobre o valor base para não associados **Poderão constituir exceção a esta regra: – Cursos realizados em parceria – Cursos de média-longa duração, com qualificação associada Os descontos a aplicar a estes cursos serão indicados caso a caso, junto aos respetivos preços. |