FORMAÇÃO
Enquadramento
O Design Thinking e o Service Design agregam um conjunto de métodos e ferramentas para nos ajudar a enfrentar com sucesso qualquer desafio, problema, necessidade ou desejo de inovar, através de uma estrutura que nos guia, desde a caracterização do tema a trabalhar até à prototipagem da melhor solução.
Embora tudo seja aplicável em modelo presencial, vamos demonstrar como todo este processo pode ser desenvolvido com base em ferramentas online.
Útil sempre que, por qualquer razão, não podemos estar a trabalhar com as pessoas em modo presencial.
Embora tudo seja aplicável em modelo presencial, vamos demonstrar como todo este processo pode ser desenvolvido com base em ferramentas online.
Útil sempre que, por qualquer razão, não podemos estar a trabalhar com as pessoas em modo presencial.
Destinatários
Qualquer adulto, com ou sem experiência profissional, e qualquer formação académica a partir da escolaridade mínima obrigatória (preferencialmente >12º ano)
Objetivos
1. Saber
– Aprender o que é o Design Thinking (e o Service Design) e algumas técnicas e ferramentas práticas para utilização na resolução de problemas, para enfrentar desafios ou inovar em produtos, processos ou serviços, seja online como em presencial
2. Saber fazer
– Aplicar as ferramentas práticas em exemplos teóricos e pelo menos num caso a identificar, por cada grupo, no decurso da formação
3. Adotar a atitude
– Avaliar em que áreas da vida pessoal e/ou profissional se pode aplicar a metodologia do Design Thinking e ficar com vontade de o fazer
– Balanço e lições aprendidas para os futuros desafios
– Aprender o que é o Design Thinking (e o Service Design) e algumas técnicas e ferramentas práticas para utilização na resolução de problemas, para enfrentar desafios ou inovar em produtos, processos ou serviços, seja online como em presencial
2. Saber fazer
– Aplicar as ferramentas práticas em exemplos teóricos e pelo menos num caso a identificar, por cada grupo, no decurso da formação
3. Adotar a atitude
– Avaliar em que áreas da vida pessoal e/ou profissional se pode aplicar a metodologia do Design Thinking e ficar com vontade de o fazer
– Balanço e lições aprendidas para os futuros desafios
Conteúdos Programáticos
– Introdução ao Design Thinking e ao Service Design (Darden School of Business)
– Diferentes papeis em projeto
– Compreensão e reformulação de problemas
– Geração, análise e seleção de ideias
– Teste, prototipagem e implementação de soluções
– Exercícios práticos individuais e em grupo (todo o processo e fases seguintes)
– Trabalho assíncrono – individual ou em grupos (a definir com o grupo)
– Diferentes papeis em projeto
– Compreensão e reformulação de problemas
– Geração, análise e seleção de ideias
– Teste, prototipagem e implementação de soluções
– Exercícios práticos individuais e em grupo (todo o processo e fases seguintes)
– Trabalho assíncrono – individual ou em grupos (a definir com o grupo)
Metodologia Formativa
– Expositiva
– Interrogativa
– Demonstrativa e Ativa
– Interrogativa
– Demonstrativa e Ativa
Preços
Preço Sócios Colectivos | 120.00 EUR |
Preço Sócios Individuais | 130.00 EUR |
Preço Não Sócios | 150.00 EUR |
Nome do Curso
Design Thinking for Online Experiences
Versão
5 – Formação a distância (outros)
Duração
08h00
IN COMPANY
Gostaria de adaptar esta ação de formação às necessidades e características específicas da sua organização?
Contacte-nos e peça uma proposta AQUI