FORMAÇÃO
Destinatários
Responsáveis de Processos e Responsáveis Operacionais de Sistemas de Gestão; Funções de gestão.
Objetivos
– Saber definir objetivos no âmbito dos processos de Sistemas de Gestão e seu desdobramento aos níveis estratégico, de negócio, operacional e individual.
– Saber estabelecer indicadores de desempenho para verificação da concretização dos objetivos através de resultados pretendidos, no âmbito dos processos dos Sistemas de Gestão.
– Saber estabelecer e acompanhar planos de ação para assegurar a concretização dos objetivos.
– Saber estabelecer indicadores de desempenho para verificação da concretização dos objetivos através de resultados pretendidos, no âmbito dos processos dos Sistemas de Gestão.
– Saber estabelecer e acompanhar planos de ação para assegurar a concretização dos objetivos.
Conteúdos Programáticos
-Objetivos.
1. Conceito e Caraterísticas que devem possuir os Objetivos de um Sistema de Gestão.
-Indicadores de Desempenho.
1. Conceito e Caraterísticas que devem possuir os Indicadores num Sistema de Gestão.
-Cascata de Objetivos – desdobramento de objetivos nos níveis estratégico, de negócio/operacional e individual.
-Etapas para o estabelecimento de Indicadores de Desempenho.
-Estabelecimento e Quantificação de Objetivos num Sistema de Gestão.
1.Plano de Ações para concretização dos objetivos estabelecidos (possível interligação com as ações para tratar riscos e oportunidades).
2.Matriz de indicadores de desempenho no âmbito dos processos – estabelecimento, monitorização, análise e avaliação.
3.Análise e avaliação dos desvios e estabelecimento de tolerâncias.
4.Estabelecimento de ações para mitigar desvios negativos aos resultados pretendidos dos objetivos decorrente do cálculo dos indicadores de desempenho.
-Exemplo ilustrativo.
1. Conceito e Caraterísticas que devem possuir os Objetivos de um Sistema de Gestão.
-Indicadores de Desempenho.
1. Conceito e Caraterísticas que devem possuir os Indicadores num Sistema de Gestão.
-Cascata de Objetivos – desdobramento de objetivos nos níveis estratégico, de negócio/operacional e individual.
-Etapas para o estabelecimento de Indicadores de Desempenho.
-Estabelecimento e Quantificação de Objetivos num Sistema de Gestão.
1.Plano de Ações para concretização dos objetivos estabelecidos (possível interligação com as ações para tratar riscos e oportunidades).
2.Matriz de indicadores de desempenho no âmbito dos processos – estabelecimento, monitorização, análise e avaliação.
3.Análise e avaliação dos desvios e estabelecimento de tolerâncias.
4.Estabelecimento de ações para mitigar desvios negativos aos resultados pretendidos dos objetivos decorrente do cálculo dos indicadores de desempenho.
-Exemplo ilustrativo.
Metodologia Formativa
Expositiva.
Demonstrativa.
Demonstrativa.
Preços
Preço Sócios Colectivos | 30.00 EUR |
Preço Sócios Individuais | 35.00 EUR |
Preço Não Sócios | 45.00 EUR |
Nome do Curso
Definição de Objetivos nos SG’s e Verificação de Resultados Pretendidos através de Indicadores de Desempenho
Versão
5 – Formação a distância (outros)
Duração
03h00
IN COMPANY
Gostaria de adaptar esta ação de formação às necessidades e características específicas da sua organização?
Contacte-nos e peça uma proposta AQUI