Eventos

O Líder da Qualidade 4.0

Atualmente, organizações em todo o mundo enfrentam o desafio de repensar, reposicionar e recriar a Qualidade face às transformações tecnológicas que têm vindo a ser implementadas e que decorrem da 4ª revolução industrial.

Por forma a repensar, reposicionar e recriar especificamente o Profissional da Qualidade do Século XXI, será necessário entender como é percebida a Qualidade, enquanto sujeito e função das organizações. A mudança destas perceções depende, em grande escala, dos comportamentos dos Profissionais da Qualidade e da forma como as empresas têm vindo a sofrer alterações incrementais, diretamente relacionadas com a transformação digital.

Nesse sentido são necessárias atitudes e abordagens alinhadas com esta realidade, bem como repensar a Qualidade atual e focar no que esta deve significar para uma empresa do século XXI. Urge, assim, analisar e discutir qual deverá ser o Perfil do Profissional da Qualidade num contexto de Indústria 4.0.

Participe!

Orador:

Paulo Sampaio

Paulo Sampaio é Professor Associado da Escola de Engenharia da Universidade do Minho. Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial, pela Universidade do Minho, em 2002, obteve, em 2008, o grau de Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas, pela mesma Universidade. É Investigador do Centro de Investigação ALGORITMI e Coordenador do Research Group on Quality and Organizational Excellence. Em 2015 foi Visiting Scholar no Massachusetts Institute of Technology (MIT), ao abrigo do Programa MIT-Portugal, onde esteve em licença sabática. Desenvolve a sua actividade como docente, investigador e consultor nas áreas da Qualidade e da Excelência Organizacional. Nos últimos 20 anos tem ocupado várias posições, técnicas e de gestão, quer na Universidade do Minho quer noutras organizações, públicas e privadas, entre as quais se destacam a Associação Portuguesa para a Qualidade, a American Society for Quality e a European Organization for Quality, entre outras. Ao longo da sua carreira foi alvo de vários prémios e distinções, nomeadamente, em 2006, 2008 e 2009 com o prémio de Melhor Artigo Apresentado na American Society for Quality World Conference on Quality and Improvement. Em 2008, a sua Tese de Doutoramento foi distinguida pela Associação Portuguesa para a Qualidade como o Melhor Trabalho de Investigação realizado na área da Qualidade. Em 2009 foi distinguido pela American Society for Quality com a categoria de Senior Member. Em 2011 e 2016 foi reconhecido pela American Society for Quality como uma das “Novas Vozes Mundiais da Qualidade”. Em 2012 foi laureado com a Feigenbaum Medal atribuída pela American Society for Quality. Em 2014 foi admitido na International Academy for Quality. Em 2015 foi considerado no Group of Best Reviewers of the Total Quality Management and Business Excellence Journal (2010-2014). Paulo Sampaio é frequentemente Orador Convidado em conferências e eventos internacionais e autor de diversas publicações na área da Qualidade.

Preço: Gratuito

 

Não perca esta oportunidade! Contamos consigo!

Detalhes

Início

14 Jul 2020 – 17h00


Fim

14 Jul 2020 – 18h00


Custo

Gratuito


Local

Online


Contacto

(+351) 214 996 210


Email

carla.cunha@apq.pt