Eventos

Não perca a oportunidade de participar no 44º Colóquio da Qualidade da APQ!
0
0
0
0
Dias
0
0
Hrs
0
0
Min
0
0
Seg

Detalhes

Início

12 Nov – 14h00


Fim

12 Nov – 19h20


Local

Online


Contacto

(+351) 22 615 33 20


Email

drn@apq.pt

O Colóquio da Qualidade, evento organizado pela Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), vai realizar-se a 12 de novembro de 2020, data que este ano é convencionada internacionalmente como o Dia Mundial da Qualidade. Esta que é a sua 44ª edição, o Colóquio tem como tema principal “Qualidade e Excelência: Liderar a transformação, aproveitar as oportunidades” e será realizada em formato exclusivamente online.

Na tradição das anteriores edições, o Colóquio constitui uma oportunidade para os participantes tomarem contacto com experiências e boas práticas nacionais e internacionais e debaterem temas atuais da Gestão da Qualidade e Excelência Organizacional, neste que é um ano marcado por adversidades verdadeiramente excecionais, que impõem exigências acrescidas também aos profissionais da Qualidade.

Como podem os líderes e gestores da Qualidade e Excelência influenciar significativamente as iniciativas de transformação individuais e coletivas? Quais as ferramentas e estratégias da qualidade e excelência apropriadas para transformar as organizações, aumentar o valor e sustentar resultados excelentes e duradouros? Como aproveitar as oportunidades que as crises comportam, em especial na fase de pandemia que atravessamos ?

Estas e outras questões serão objeto de discussão e partilha, tratando-se de um evento aberto a todas as organizações e profissionais da área da Qualidade e Excelência, desde decisores de topo, gestores da Qualidade, consultores, auditores, certificadores, avaliadores, docentes e estudantes, que visam a obtenção de desempenhos excecionais e duradouros. Em simultâneo, aproveitam esta oportunidade para estabelecer contactos, aceder às melhores práticas e comprovar o seu impacto.

Estamos certos de que este será um evento da maior relevância para as organizações e profissionais que privilegiam a Qualidade e a Excelência como fatores de crescimento e de competitividade sustentada.

Não perca esta oportunidade!

Programa

[Programa Provisório]

14h00 Sessão de Abertura
Francisco Frazão Guerreiro – Presidente da Direção, APQ
14h15 Liderar a transformação através do Modelo EFQM 2020
Gianluca Mulè – Chief Operations Officer, EFQM
15h00 Transformação Digital e Inovação nas Empresas
Carlos Pereira – Presidente, Flex 2000 Produtos Flexíveis
Miguel Sá Pinto – Diretor, CEiiA
Rui Fonseca – CEO, Altronix
16h00 Pausa
16h15 Mesa Redonda – O “novo normal” na Qualidade
Avelino Brito – Director General, Asociación Española para la Calidad
Carlos Teixeira – Presidente Conselho Administração, Porcelanas Costa Verde
17h45 Pausa
18h00 O papel do Kaizen na Melhoria da Estratégia do Negócio
Euclides Coimbra – Managing Partner, Kaizen Institute Western Europe
18h20 Customer Service: Novos desafios, novas técnicas?
Carla Carvalho Dias – KeyNote Speaker, Author, Certified Coach & Top Management Business Consultant
18h50 Regressa Líder: Recursos de Liderança para o “Novo Normal”
António Sacavém – Partner, Trainer & Exec. Coach, ASCA
19h20 Sessão de Encerramento

 

Oradores

António Sacavém

António Sacavém

Partner, Trainer & Exec. Coach, ASCA

  • Partner, Trainer e Exec. Coach (PCC by ICF) na António Sacavém Communication Academy
  • Autor e Power Talker em Conferências Nacionais e Internacionais
  • Professor Auxiliar na Universidade Europeia e IPAM
  • Professor Convidado na Universidade Católica

Avelino Brito

Avelino Brito

Director General, Asociación Española para la Calidad

  • From September 2019, Managing Director of the Spanish Association for Quality AEC.
  • Mechanical Engineer, MBA, and Certificate in Corporate Governance. With more than 30 years professional experience, I´ve been a consultant, an Information Systems Manager, and finally, the Managing Director of AENOR, the Spanish standardization institution and a reference certification and training services provider in Spain.
  • I have held several relevant positions in the Quality Infrastructure environment, such as the President of the Council of Latin American Foundation for Quality (FUNDIBEQ), Member of the Council of the International Standards Organization (ISO), and Member of the Council of the Spanish National Accreditation Entity (ENAC) and the Spanish National Metrology Centre (CEM).

Carla Carvalho Dias

Carla Carvalho Dias

KeyNote Speaker, Author, Certified Coach & Top Management Business Consultant

  • Carla Carvalho Dias é licenciada em Engenharia Mecânica no ramo de Termodinâmica & Fluidos.
  • Com uma experiência profissional de mais de 2 décadas, começou por se especializar em reestruturação e reorganização empresarial, levando a efeito projetos em Portugal, Espanha, Itália, Suíça e Angola. Hoje é International KeyNote Speaker com presença marcada em todos os Continentes.
  • Autora de 2 best sellers em serviço e cultura de serviço, encontra-se a produzir o terceiro livro desta vez focado nos bastidores ou backstage do serviço ao Cliente tendo por base a apresentação que fez no TEDx em que participou em Espanha, case studies apresentados em Singapura e Boston (adiado para 2021 em virtude da Pandemia) no congresso Frontiers in Service e projectos de implementação de cultura de serviço implementados nos últimos 6 anos.
  • Tem como missão de vida: Melhorar o serviço em Portugal e no Mundo!

Carlos Pereira

Carlos Pereira

Presidente, Flex 2000 Produtos Flexíveis

Carlos Teixeira

Carlos Teixeira

Presidente Conselho Administração, Porcelanas Costa Verde

Euclides Coimbra

Euclides Coimbra

Managing Partner, Kaizen Institute Western Europe

  • Euclides Coimbra é Senior Partner e Managing Director do Kaizen Institute Western Europe.
  • Tem uma vasta experiência em processos de Mudança Cultural e iniciativas de Transformação Kaizen Lean.
  • Nos últimos anos tem estado essencialmente focado na coordenação e desenvolvimento de novas áreas bem como na gestão de projectos globais de grande dimensão.
  • Autor de dois livros: 'KAIZEN in Logistics and Supply Chains' e 'KAIZEN: Uma Estratégia de Melhoria, Crescimento e Rentabilidade'.

Gianluca Mulè

Gianluca Mulè

Chief Operations Officer, EFQM

  • Gianluca joined EFQM in 2006. He has managed the training department and had initially worked with EFQM as analyst to develop cases and to link teaching inputs to best practice. Gianluca began his career as a process engineer in the oil & gas sector with Technip Italy.
  • He subsequently completed his background with training in the field of quality management and has gained experience of process and service sectors through roles in the quality departments of API, a refinery company in Italy, and Trenitalia, the main Italian railway operator.
  • Gianluca is a graduate in Chemical Engineering from the university of Rome 'La Sapienza'.

Miguel Sá Pinto

Miguel Sá Pinto

Diretor, CEiiA

Rui Fonseca

Rui Fonseca

CEO, Altronix

Inscrições

Inscrições Gratuitas Inscrições Adicionais
Sócios Coletivos Escalão 0 1 Inscrição

Link para inscrição

30€

Link para inscrição

Escalão 1 3 Inscrições

Link para inscrições

Escalão 2 5 Inscrições

Link para inscrições

Escalão 3 7 Inscrições

Link para inscrições

Sócios Individuais 30€*

Link para inscrição

Sócio Desempregado Gratuito**

Link para inscrição

Não Sócio 60€***

Link para inscrição

* Caso seja estudante tem desconto de 50% (Mediante apresentação de documento comprovativo da situação de estudante)

** Mediante apresentação de documento que comprove a situação de desemprego

*** Caso seja estudante tem desconto de 50% (Mediante apresentação de documento comprovativo da situação de estudante)

A participação inclui a emissão de uma Declaração de Presença.

 Condições especiais de participação para os não associados que pretendam aderir como associados da APQ até 31 de dezembro de 2020!

GARANTA A SUA PRESENÇA!Voltar