FORMAÇÃO
Destinatários
Qualquer adulto, com ou sem experiência profissional, e qualquer formação académica a partir da escolaridade mínima obrigatória (preferencialmente >12º ano) e alguma literacia digital
Objetivos
– Compreender os princípios fundamentais do Data Storytelling e sua importância na comunicação empresarial
– Desenvolver competências para identificar e estruturar narrativas a partir de dados
– Aplicar técnicas de visualização eficaz de dados
– Criar apresentações persuasivas combinando dados, narrativa e elementos visuais
– Adaptar a comunicação aos diferentes públicos-alvo
– Desenvolver competências para identificar e estruturar narrativas a partir de dados
– Aplicar técnicas de visualização eficaz de dados
– Criar apresentações persuasivas combinando dados, narrativa e elementos visuais
– Adaptar a comunicação aos diferentes públicos-alvo
Conteúdos Programáticos
Fundamentos do Data Storytelling
Estrutura narrativa e elementos de storytelling
Análise e preparação de dados para narrativas
Princípios de visualização de dados
Técnicas de apresentação visual
Escolha das ferramentas adequadas
Adaptação da mensagem ao público
Práticas para apresentações persuasivas
Estrutura narrativa e elementos de storytelling
Análise e preparação de dados para narrativas
Princípios de visualização de dados
Técnicas de apresentação visual
Escolha das ferramentas adequadas
Adaptação da mensagem ao público
Práticas para apresentações persuasivas
Preços
| Preço Sócios Colectivos | 80.00 EUR |
| Preço Sócios Individuais | 80.00 EUR |
| Preço Não Sócios | 130.00 EUR |
Nome do Curso
StoryData – Data Storytelling: transforme números em narrativas poderosas (em parceria com UpSideUp)
Versão
5 – Formação a distância (outros)
Duração
04h00
IN COMPANY
Gostaria de adaptar esta ação de formação às necessidades e características específicas da sua organização?
Contacte-nos e peça uma proposta AQUI