FORMAÇÃO

Um dos princípios da gestão da qualidade é o Foco no Cliente, dado que os clientes são essenciais para o sucesso da organização. É importante identificar as necessidades e expectativas dos clientes de modo a promover a satisfação das mesmas. Uma adequada gestão de reclamações permite reverter pontos de insatisfação em oportunidades de melhoria do desempenho e de fidelização de clientes.
Gestores da Qualidade/ Sistemas de Gestão; Gestores e quadros dos departamentos de Apoio ao Cliente, Serviço Após Venda, Comercial e outros que impliquem contacto directo com o cliente; Colaboradores afectos ao tratamento de reclamações.
– Identificar os principais benefícios do “Foco no Cliente” e acções que podem ser implementadas nesse âmbito.
– Identificar requisitos da Norma ISO 9001:2015 relacionados com o cliente e metodologias de abordagem.
– Identificar métodos e ferramentas para avaliação da satisfação do cliente.
– Identificar métodos e ferramentas para gestão de reclamações.
– Desenhar um processo para avaliação da satisfação do cliente e gestão de reclamações.
– A aplicação do princípio da gestão da qualidade “Foco no Cliente”.
– A Norma ISO 9001:2015 – requisitos relacionados com o cliente e metodologias de abordagem.
– A importância da gestão de reclamações.
– As normas ISO de Gestão da Qualidade – Satisfação do Cliente (ISO 10001; ISO 10002; ISO 10003 e ISO 10004).
– A ISO 10002 e linhas de orientação para gestão de reclamações.
– A ISO 10004 e linhas de orientação para monitorização e medição da satisfação do cliente.
– Avaliação da satisfação do cliente e ações de melhoria.
– Processo de Avaliação da Satisfação do Cliente e Gestão de Reclamações – exemplos práticos / exercícios.
– Conclusões e esclarecimento de dúvidas.
Método expositivo, interrogativo e demonstrativo com resolução de exercícios de aplicação prática.
Preço Sócios Colectivos 60.00 EUR
Preço Sócios Individuais 75.00 EUR
Preço Não Sócios 95.00 EUR

Acções

1-Online

Início: 24/09/2020

Fim: 25/09/2020

Sessões / Horários

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Nome do Curso

Satisfação de Clientes e Gestão de Reclamações

Versão

5 – Formação a distância (outros)

Datas

1-Online

Início: 24/09/2020

Fim: 25/09/2020

Duração

08h00

Localidades

Online

Horário

1-Online

IN COMPANY

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