FORMAÇÃO
Destinatários
Gestores, Técnicos Superiores,e todos os colaboradores da entidade que trabalhem com dados pessoais, designados para exercer funções
de Responsável de Proteção de Dados.
de Responsável de Proteção de Dados.
Objetivos
– Preparar os formados com conhecimentos necessários para poderem adequar a atividade comercial, marketing e vendas das suas organizações à conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, dotando capacidades de avaliação da organização, compreensão de princípios e conceitos, direitos e obrigações nos termos do RGPD.
– O programa prevê a avaliação da prática dos conhecimentos adquiridos, através de casos práticos adaptados aos desafios diários da organização.
– O programa prevê a avaliação da prática dos conhecimentos adquiridos, através de casos práticos adaptados aos desafios diários da organização.
Conteúdos Programáticos
– O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e ePrivacy.
– Fundamentos da privacidade: direitos, princípios e legislação.
– Responsabilidades do responsável pelo tratamento e do subcontratante.
– O programa gestão de privacidade e proteção de dados.
– Impacto do RGPD na Organização.
– O consentimento, fundamentos e base legal, interesses, requisitos, novas regras e mecanismos.
– Sistemas de monitorização, tracking, profilling e publicidade comportamental (cookies e público alvo).
– Processo de construção e aplicação de perfis automatizados regulado com o 4º princípio regulamentar do RGPD – exatidão.
– Direito à retificação dos dados – artigo 16º do RGPD.
– Estratégias de promoção e divulgação.
– Regras e aplicação do RGPD em mass mailing, redes sociais e grupos de comunicação.
– Permissão de tratamento e exceções à utilização de dados especiais.
– Sensibilização à Cibersegurança, net etiqueta, ciber higiene.
– Equipa de proteção de dados, recursos, serviços, dimensão e complexidade.
– Inventariação e avaliação dos riscos, conformidade e riscos associados.
– Análise e reporte de incidentes.
– Avaliação de Impacto (DPIA), estrutura, definição, âmbito e aplicação.
– Metodologia e Programa de Auditoria.
– Monitorização e conformidade com o regulamento.
– Princípios de compliance.
– Procedimento de controle e melhoria contínua.
– Orientações gerais e aplicação de regras padronizadas.
– Fundamentos da privacidade: direitos, princípios e legislação.
– Responsabilidades do responsável pelo tratamento e do subcontratante.
– O programa gestão de privacidade e proteção de dados.
– Impacto do RGPD na Organização.
– O consentimento, fundamentos e base legal, interesses, requisitos, novas regras e mecanismos.
– Sistemas de monitorização, tracking, profilling e publicidade comportamental (cookies e público alvo).
– Processo de construção e aplicação de perfis automatizados regulado com o 4º princípio regulamentar do RGPD – exatidão.
– Direito à retificação dos dados – artigo 16º do RGPD.
– Estratégias de promoção e divulgação.
– Regras e aplicação do RGPD em mass mailing, redes sociais e grupos de comunicação.
– Permissão de tratamento e exceções à utilização de dados especiais.
– Sensibilização à Cibersegurança, net etiqueta, ciber higiene.
– Equipa de proteção de dados, recursos, serviços, dimensão e complexidade.
– Inventariação e avaliação dos riscos, conformidade e riscos associados.
– Análise e reporte de incidentes.
– Avaliação de Impacto (DPIA), estrutura, definição, âmbito e aplicação.
– Metodologia e Programa de Auditoria.
– Monitorização e conformidade com o regulamento.
– Princípios de compliance.
– Procedimento de controle e melhoria contínua.
– Orientações gerais e aplicação de regras padronizadas.
Preços
Preço Sócios Colectivos | 104.00 EUR |
Preço Sócios Individuais | 128.00 EUR |
Preço Não Sócios | 160.00 EUR |
Nome do Curso
IT Governance, Privacidade e Proteção de Dados
Versão
1 – Formação presencial/em sala (turma)
Duração
08h00
IN COMPANY
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