FORMAÇÃO
Destinatários
Líderes e gestores de equipas de processos de mudança, Responsáveis pela transformação digital, Gestores e Técnico de processos organizacionais, de IT e projetos de automação de workflows, Equipas envolvidas na integração integrar das tecnologias como IA e automação nos processos de mudança; Consultores organizacionais que trabalham na gestão de mudanças empresariais; Profissionais de RH envolvidos em processos de gestão da mudança, desenvolvimento de lideranças e comunicação organizacional.
Todos os profissionais que se encontrem envolvidos em processos ou em projetos de mudança organizacional.
Todos os profissionais que se encontrem envolvidos em processos ou em projetos de mudança organizacional.
Objetivos
Saber e saber-fazer desenvolvendo competências para as seguintes atividades:
– Diagnosticar a necessidade dos projetos de transformação organizacional através de ferramentas de Assessment;
– Liderar as Equipas para desempenhos eficazes ao longo dos projetos.
– Aperfeiçoar as abordagens e as técnicas de comunicação nos projetos de transformação organizacional.
– Dominar as boas práticas nos processos de negociação, quer com as partes interessadas internas, que externas.
– Adotar as boas práticas para a integração das competências, dos processos e das tecnologias, enquanto alavancas de facilitação dos processos de transformação organizacional.
– Identificar as atividades a priorizar para automação dos processos na organização. Familiarizar-se com as ferramentas “inteligentes” para apoiar a automação, a análise de dados e o processo de gestão da mudança.
– Diagnosticar a necessidade dos projetos de transformação organizacional através de ferramentas de Assessment;
– Liderar as Equipas para desempenhos eficazes ao longo dos projetos.
– Aperfeiçoar as abordagens e as técnicas de comunicação nos projetos de transformação organizacional.
– Dominar as boas práticas nos processos de negociação, quer com as partes interessadas internas, que externas.
– Adotar as boas práticas para a integração das competências, dos processos e das tecnologias, enquanto alavancas de facilitação dos processos de transformação organizacional.
– Identificar as atividades a priorizar para automação dos processos na organização. Familiarizar-se com as ferramentas “inteligentes” para apoiar a automação, a análise de dados e o processo de gestão da mudança.
Conteúdos Programáticos
– Transformar o quê e para quê? Do propósito, à estratégia, ao planeamento, à operacionalização, à avaliação e à evolução.
– Ferramentas para diagnóstico e assessment à transformação organizacional.
– A transformação organizacional: programa, projeto ou processo?
– Modelos de transformação organizacional.
– A liderança situacional e funcional: um modelo de suporte aos processos de transformação organizacional.
– As técnicas de comunicação eficaz nos processos e nos projetos de transformação organizacional: a importância do feedback, a “intelligence” em tempo real, como e quando gerir o feedback com as equipas. A comunicação em cenários de resistência extrema à mudança.
-Como negociar com as várias partes interessadas num processo de transformação organizacional. Estratégias negociais, técnicas de persuasão e de influência. A importância das ferramentas de BATNA (best alternative for a negotiated agreement) e ZOPA (zone of possible agreement).
– A gestão de projetos de transformação organizacional suportadas em ferramentas inteligentes: a prototipagem rápida, a gestão de alterações suportadas na evidência e nos dados e as abordagens ágeis para entregas de produto ou de serviço mais eficazes.
– Ferramentas para diagnóstico e assessment à transformação organizacional.
– A transformação organizacional: programa, projeto ou processo?
– Modelos de transformação organizacional.
– A liderança situacional e funcional: um modelo de suporte aos processos de transformação organizacional.
– As técnicas de comunicação eficaz nos processos e nos projetos de transformação organizacional: a importância do feedback, a “intelligence” em tempo real, como e quando gerir o feedback com as equipas. A comunicação em cenários de resistência extrema à mudança.
-Como negociar com as várias partes interessadas num processo de transformação organizacional. Estratégias negociais, técnicas de persuasão e de influência. A importância das ferramentas de BATNA (best alternative for a negotiated agreement) e ZOPA (zone of possible agreement).
– A gestão de projetos de transformação organizacional suportadas em ferramentas inteligentes: a prototipagem rápida, a gestão de alterações suportadas na evidência e nos dados e as abordagens ágeis para entregas de produto ou de serviço mais eficazes.
Preços
Preço Sócios Colectivos | 160.00 EUR |
Preço Sócios Individuais | 180.00 EUR |
Preço Não Sócios | 300.00 EUR |
Acções
1 - Online
Início: 17/02/2025
Fim: 19/02/2025
Sessões / Horários
Nome do Curso
Gerir a transformação organizacional – casos práticos para treinar a: liderança de equipas, a comunicação eficaz, a negociação, a gestão da mudança/IT
Versão
5 – Formação a distância (outros)
Datas
1 - Online
Início: 17/02/2025
Fim: 19/02/2025
Duração
12h00
Formato
OnlineHorário e Formadores
Saber maisContactos
IN COMPANY
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