FORMAÇÃO

Destinatários

Líderes e gestores de equipas de processos de mudança, Responsáveis pela transformação digital, Gestores e Técnico de processos organizacionais, de IT e projetos de automação de workflows, Equipas envolvidas na integração integrar das tecnologias como IA e automação nos processos de mudança; Consultores organizacionais que trabalham na gestão de mudanças empresariais; Profissionais de RH envolvidos em processos de gestão da mudança, desenvolvimento de lideranças e comunicação organizacional.
Todos os profissionais que se encontrem envolvidos em processos ou em projetos de mudança organizacional.

Objetivos

Saber e saber-fazer desenvolvendo competências para as seguintes atividades:
– Diagnosticar a necessidade dos projetos de transformação organizacional através de ferramentas de Assessment;
– Liderar as Equipas para desempenhos eficazes ao longo dos projetos.
– Aperfeiçoar as abordagens e as técnicas de comunicação nos projetos de transformação organizacional.
– Dominar as boas práticas nos processos de negociação, quer com as partes interessadas internas, que externas.
– Adotar as boas práticas para a integração das competências, dos processos e das tecnologias, enquanto alavancas de facilitação dos processos de transformação organizacional.
– Identificar as atividades a priorizar para automação dos processos na organização. Familiarizar-se com as ferramentas “inteligentes” para apoiar a automação, a análise de dados e o processo de gestão da mudança.

Conteúdos Programáticos

– Transformar o quê e para quê? Do propósito, à estratégia, ao planeamento, à operacionalização, à avaliação e à evolução.
– Ferramentas para diagnóstico e assessment à transformação organizacional.
– A transformação organizacional: programa, projeto ou processo?
– Modelos de transformação organizacional.
– A liderança situacional e funcional: um modelo de suporte aos processos de transformação organizacional.
– As técnicas de comunicação eficaz nos processos e nos projetos de transformação organizacional: a importância do feedback, a “intelligence” em tempo real, como e quando gerir o feedback com as equipas. A comunicação em cenários de resistência extrema à mudança.
-Como negociar com as várias partes interessadas num processo de transformação organizacional. Estratégias negociais, técnicas de persuasão e de influência. A importância das ferramentas de BATNA (best alternative for a negotiated agreement) e ZOPA (zone of possible agreement).
– A gestão de projetos de transformação organizacional suportadas em ferramentas inteligentes: a prototipagem rápida, a gestão de alterações suportadas na evidência e nos dados e as abordagens ágeis para entregas de produto ou de serviço mais eficazes.

Preços

Preço Sócios Colectivos 160.00 EUR
Preço Sócios Individuais 180.00 EUR
Preço Não Sócios 300.00 EUR

Acções

1 - Online

Início: 17/02/2025

Fim: 19/02/2025

Sessões / Horários

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Nome do Curso

Gerir a transformação organizacional – casos práticos para treinar a: liderança de equipas, a comunicação eficaz, a negociação, a gestão da mudança/IT

Versão

5 – Formação a distância (outros)

Datas

1 - Online

Início: 17/02/2025

Fim: 19/02/2025

Duração

12h00

Formato

Online

Horário e Formadores

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