Eventos

Detalhes

Início

20 Nov – 08h30


Fim

21 Nov – 13h00


Local

Online, Presencial (Açores)


Contacto

(+351) 226 153 320


Email

andreia.marques@apq.pt

Este ano, o palco da Qualidade é em São Miguel – um ambiente onde o conhecimento e a excelência se cruzam com a natureza: damos-lhe as boas-vindas aos Açores!

Este é o evento de referência para os profissionais que colocam a Qualidade e a Excelência Organizacional no centro da sua atuação. Como é tradição, o Colóquio será palco de partilha de experiências e boas práticas, com oradores de excelência, casos reais de diferentes setores e debates sobre temas atuais e relevantes.

Mas há mais: o calendário do Colóquio foi pensado para permitir que prolongue a sua estadia e aproveite ao máximo o que São Miguel tem para oferecer. Aproveite o fim de semana a seguir ao evento para descobrir lagoas, paisagens vulcânicas, termas naturais e uma gastronomia de sabores autênticos.

Especialistas de Referência

Casos de Sucesso em Diferentes Setores

Debates sobre Temas Atuais e Relevantes

Junte-se à comunidade da Qualidade nesta edição memorável e leve consigo mais do que conhecimento: leve também inspiração e novas perspetivas para um futuro mais sustentável e competitivo!

Esperamos por si em São Miguel!

Programa (em atualização)

Dia 20 de novembro de 2025

08h30 Receção aos participantes
09h15 Sessão de Abertura
Paulo Sampaio | Presidente da Associação Portuguesa para a Qualidade
João Pimentel | Presidente do Instituto Português da Qualidade
Governo dos Açores
09h30 Mesa redonda | Nova fronteira da produtividade sustentável
Jorge Alves | Partner da BDO
Maria José Ramalho | GRUPO CASAIS
Manuel Gil Antunes | CEO da HYCHEM
Moderador: Marco Lopes | Bensaude
10h30 Pausa para café
11h00 Mesa redonda | Inovação com recurso à IA: entre a criatividade e a ética
Miguel Muñoz Duarte | NOCODE INSTITUTE
Duarte Pimentel | TERINOV
Filipe Santos | SMART ENERGY LAB
Paula Andrade | Vogal da Comissão Instaladora da Escola Superior de Tecnologias e Administração na UAç
12h00 Almoço | BATALHA – Restaurant | Bar & Events by MG (gratuito)
14h00 Mesa redonda | Liderança hoje e amanhã
Rui Bairrada | Chairman & Founder DOUTOR FINANÇAS
Sofia Manso | CEO Academia da Felicidade, Head of People Grupo Bernardo da Costa
Ricardo Mariano | CEO GRUPO TIMING
15h00 Projetos de melhoria 
  Colep Packaging – Digitalização do Processo de Gestão de Reclamações – eComplaints

Sofia Martins | Quality Operations Manager Industrial

  LIPOR – Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto – Wayste®
  Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, Instituto Público (INMLCF, I.P.) – Implementação do Sistema Integrado de Informação Médico-Pericial (SIIMP)

Sónia Pereira | Técnica Superior Gabinete de Administração da Delegação do Norte

  SAMSIC PORTUGAL – Facility Services, S.A. – Pasta de Setor Digital

Mário Mateus | Chief Quality Health Safety Environment Officer

Romeu Couto | UPMIND ACADEMY
16h00 Pausa para café
16h30 Mesa redonda | Qualidade no DNA da empresa: como construir uma cultura de excelência?
  Rui Moreira | Diretor Atelier ATEPELI Ponte de Lima
  Maria João Zilhão | Vogal do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Estatística
  Nuno Costa | Customer Success & HSSEQ Commercial Director at GALP
  Moderador: Mário Domingues | NormaAçores
17h30 Sessão plenária
  Joaquim Menezes | Co-Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo IBEROMOLDES
  Moderação: José Carlos Pereira, Vice Presidente APQ
17h50 Sessão de Encerramento
  Bruno Vieira | Presidente da Delegação Regional dos Açores da APQ

Hora Local (Açores)

Dia 21 de novembro de 2025 (sem transmissão online)

O Q Open Day adota um formato centrado na interação e na troca de abordagens e estratégias que impulsionam o crescimento das empresas participantes. Representam uma excelente oportunidade para compartilhar experiências bem-sucedidas e promover a disseminação de boas práticas entre os participantes.

O segundo dia do colóquio está focado na criação de um momento de reflexão sobre boas práticas das empresas.

Open day 1 | EDA – Eletricidade dos Açores

Visita às instalações de produção de Eletricidade

Open day 2 | Grupo BEL

Open day 3 | Finançor

Oportunamente receberá um e-mail com a indicação das empresas disponíveis para visitar e os respetivos horários.

Participação gratuita mediante inscrição prévia.

Inscrições limitadas (sujeitas a confirmação).

Oradores

Duarte Pimentel

Duarte Pimentel

Diretor Executivo e Membro do Conselho de Administração do TERINOV

Duarte Pimentel, Doutorado em Ciências Económicas e Empresariais, especialidade em Gestão, é Diretor Executivo e Membro do Conselho de Administração do TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira e Professor Auxiliar no ISPA – Instituto Universitário. Desempenha, ainda, funções como Vice-presidente da Assembleia Geral da APPE - Associação Portuguesa de Parques Empresariais, Membro Permanente do Conselho Estratégico Nacional da Startup Portugal, Membro do Conselho Regional de Especialização Inteligente, Membro da Comissão Sectorial de Inovação e Tecnologia da Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo, Membro do Comité de Acompanhamento do Programa Açores 2030 e Membro do Comissão Instaladora da Escola Superior de Tecnologias e Administração da Universidade dos Açores. É autor e coautor de mais de duas dezenas de artigos científicos e capítulos de livros, tendo orientado e coorientado mais de duas dezenas de dissertações de Mestrado e teses de Doutoramento nas áreas da gestão e do comportamento organizacional.
Filipe Santos

Filipe Santos

CEO Smart Energy Lab

Filipe Santos é CEO do Smart Energy Lab, uma empresa que desenvolve produtos e serviços para acelerar o negócio de empresas focadas em gestão de energia, carregamento de veículos elétricos e eletrificação.
Com mais de 20 anos de experiência no setor da energia, desempenhou funções de direção em várias áreas corporativas do grupo EDP. Antes disso, liderou três start-ups nas áreas de serviços financeiros e imobiliário, geriu a rede de balcões de um banco de retalho, trabalhou em consultoria estratégica na McKinsey & Company e em gestão de produto numa empresa tecnológica.
É licenciado em Engenharia de Sistemas e Computação e possui um MBA.
Joaquim Menezes

Joaquim Menezes

Co-Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo IBEROMOLDES

Nascido em 1946, iniciou carreira profissional em Setembro de 1963, na ANIBAL H. ABRANTES, S.A. - (empresa fundadora da Indústria de Moldes em Portugal)

Co-Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo IBEROMOLDES

Várias posições associativas nacionais e internacionais enquanto membro de vários Conselhos de Administração e Direções de associações com fins empresariais.

Engenheiro Técnico de Eletrotecnia e Máquinas (1967/1971) pelo ISEL, Lisboa

PADE Programa de Alta Direção de Empresas da AESE, Lisboa

OPM Owner President Management Program (1992/1994), Harvard Business School, Cambridge-Boston/USA

Innovation Management Program / EU-Japan Business Center, Tóquio/Japão

Comenda de Mérito Industrial – 2006 / Presidência da República de Portugal

Professor Honoris Causa pelo Instituto Politécnico de Leiria - 2018

CIRP General Pierre Nicolau Award - 2011

Jorge Castanheira Alves

Jorge Castanheira Alves

Partner da BDO

Licenciado em Química pela Faculdade de Ciências, da Universidade de Lisboa, com especialização em Química Tecnológica.

Pós-Graduação em Sistemas de Gestão Ambiental e Auditorias Ambientais em Empresas Industriais.

Pós-Graduação em Ciências Jurídico-Urbanistas e Ambientais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Pós-Graduação em Gestão Aplicada pela NOVA-SBE.

Foi consultor ambiental em empresas de engenharia e docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Instituto Politécnico de Leiria e no Instituto de Soldadura e Qualidade.

Foi auditor de várias entidades certificadoras. É ainda Vogal da comissão técnica CT 150 do Organismo de Normalização Setorial para a Gestão Ambiental (APA).

Mais de 27 anos de experiência profissional nas áreas de gestão, ambiente, qualidade e segurança, tendo transitado em maio de 2024 para a BDO por integração da EnviEstudos S.A., empresa da qual foi fundador, acionista e administrador desde 1999.

Atualmente é o Partner responsável da área de Sustainability & EQS da BDO Portugal.

Manuel Gil Antunes

Manuel Gil Antunes

CEO da HyChem

Atualmente o Presidente do Conselho de Administração (Chairman) do Grupo A4F,de que foi fundador em 2008, e que detém a empresa química HyChem e as empresas de biotecnologia A4F Algafuel, Biotrend e GRA Nutra.

Enquanto CEO da HyChem,(antes denominada Solvay Portugal), liderou a empresa na produção de hidrogénio verde e desenvolvimento de novas tecnologias de hidrogénio, para aplicações industriais e para a mobilidade, incluindo o transporte marítimo.

Para além da HyChem, o Grupo A4F é também líder em Portugal nos sectores da economia azul e da bioeconomia, através da A4F Algafuel, Biotrend e GRA NUtra. Desenvolve soluções de CCSU e tratamento de águas industriais e residuais, através de tecnologias de algas para diferentes aplicações, incluindo biocombustíveis e SAFs e bioprocessos de fermentação para a produção e formulação de ingredientes alimentares naturais.

Sob a sua liderança, estas empresas começaram a operar com um modelo de economia circular.

Manuel Gil Antunes é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, com longa experiência em direito comercial, fiscal e imobiliário.

Adicionalmente, Manuel Gil Antunes é Vice-Presidente do Conselho Estratégico de Ambiente e Sustentabilidade da CIP (Confederação Empresarial de Portugal), Vice-Presidente da APQuímica (Associação Portuguesa da Química, Petroquímica e Refinação) e membro da Direção da Associação Portuguesa das Indústrias Grandes Consumidoras de Energia Elétrica (APIGCEE).

Maria João Zilhão

Maria João Zilhão

Vogal do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Estatística (INE)

Vogal do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Estatística (INE) desde janeiro de 2018, tendo desempenhado o cargo de Diretora do Serviço de Planeamento, Controlo e Qualidade do INE desde 2007. Licenciada em Economia (ISEG), e Mestre em Estatística e Gestão de Informação (Nova IMS). Iniciou a sua atividade no INE no domínio das estatísticas económicas da agricultura em 1990. Está envolvida na área da Gestão da Qualidade no INE desde 1999, coordenando a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade do INE desde então, que obteve a sua certificação pela norma ISO 9001 e ISO 27001 em 2024 o seu Sistema de Gestão Integrado. Foi membro de vários grupos Europeus ao nível do Sistema Estatístico Europeu (ESS) tendo participado no LEG sobre Qualidade e Sponsorship on Quality e esteve também envolvida na preparação de ferramentas europeias da qualidade, como o ESS QAF, a revisão do Código de Conduta para as Estatísticas Europeias e na metodologia dos exercícios de Revisão por Pares (Peer Reviews), presidindo a uma das equipas de Peritos na 3ª ronda, de 2021 a 2023. Tem sido formadora na área da qualidade em estatística ao nível do ESS desde 2001 e tem participado em ações de cooperação internacional em gestão sistemática da qualidade, assim como tem representado o INE em organizações internacionais, como as Nações Unidas. Presidiu ao Grupo de Trabalho do Conselho da União Europeia sobre Estatística em 2021, durante a Presidência Portuguesa da UE. Representa o INE no Conselho Superior de Estatística Português, sendo Presidente da Secção Permanente de Coordenação Estatística no âmbito do Sistema Estatístico Nacional, desde 2018. Foi membro do Comité do Programa para várias edições da Conferência Europeia da Qualidade, tendo sido Portugal o país organizador e anfitrião do Q2024.

Maria José Ramalho

Maria José Ramalho

Sustainability Manager

Formada em Engenharia do Ambiente pela FEUP. O seu percurso profissional começou na construção, onde se manteve desde então. Iniciou como técnica de ambiente, depois técnica de qualidade e ambiente, gestora do sistema de gestão ambiental (14001) e mais recentemente envergou para a área de sustentabilidade. Ao longo da sua carreira, teve a oportunidade de acompanhar uma série de obras completamente distintas na sua tipologia, garantindo a minimização dos seus impactos ambientais como parte da equipa de gestão de obra.

É uma apaixonada por pessoas, sustentabilidade e construção. Acredita veemente na importância que o trabalho tem na construção de um mundo melhor.

Miguel Muñoz Duarte

Miguel Muñoz Duarte

Co-founder of NoCode Institute

Miguel Muñoz Duarte é empreendedor, professor e facilitador de inovação, com mais de 20 anos a criar, desenvolver e acelerar projetos que ligam pessoas, negócios e impacto.

Desde 2004 fundou várias empresas, incluindo a iMatch, uma consultora de inovação que já trabalhou com organizações de referência como Microsoft, BMW, Santander, L’Oréal, Nestlé, Vodafone, McDonald’s, Delta entre outras. Mais recentemente, co-fundou o NoCode Institute, uma academia pioneira de requalificação digital inclusiva que transforma talento não técnico em agentes de transformação digital, democratizando o acesso à economia digital.

Antes de iniciar a sua jornada empreendedora, Miguel passou mais de uma década em multinacionais de FMCG como a Danone e a Henkel, onde foi gestor de marketing e inovação em Portugal e como expatriado. Essa experiência corporativa deu-lhe uma visão internacional e sólida das dinâmicas de mercado, que hoje aplica ao apoiar startups, empresas e ecossistemas de inovação.

É Professor Convidado de Empreendedorismo e Inovação na Nova SBE, onde leciona em programas de Licenciatura, Mestrado, MBA e Programas para Executivos, e também é docente convidado noutras escolas como ISCTE Business School ou a Tias University.

Para além da academia, da consultoria e da tecnologia, Miguel tem tido um contributo para a construção do ecossistema de empreendedorismo nacional e para a sociedade civil através de movimentos de ativação de comunidades como o Ignite Portugal, os espaços de cowork NOW_ ou eventos de transformação digital como o Building the Future.

Metade português, metade espanhol, Miguel acredita que inovar não é sobre tecnologia, mas sobre pessoas que ousam pensar e fazer diferente para fazer a diferença.

Nuno Costa

Nuno Costa

Customer Success & HSSEQ Commercial Director at GALP

Na Galp desde 2020 com foco no serviço ao cliente, desempenhou anteriormente vários cargos executivos em empresas como Altice, NOS e MetLife em variadas funções, desde Marketing, Marketing Directo, Distribuição, Customer Service e Retenção para os mais variados segmentos (B2C, B2B e B2B2C).
Licenciado em Economia pela Universidade Católica-Lisbon Business School, frequentou igualmente diversos Programas de Gestão Executiva focados em estratégia e inovação, distribuição e liderança na UCP-Lisbon Business School, IESE de Madrid, Columbia Business School of NY e por fim no ThePowerMBA.
Paula Catarina Andrade

Paula Catarina Andrade

Vogal da Comissão Instaladora da Escola Superior de Tecnologias e Administração na UAç

É Assistente Social, licenciada pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (1999) e pós-graduada em Ciências Sociais e em Gestão da Formação pela Universidade dos Açores.
Com mais de 20 anos de experiência profissional na área do emprego e qualificação profissional, exerceu o cargo de Diretora Regional para o Emprego e Qualificação Profissional (2016-2020), acumulando a função de gestão do Organismo Intermédio para a Região dos Açores no âmbito do Quadro Operacional PO Açores 2020, ao nível do Fundo Social Europeu. Durante este período (20 anos), foi criadora e mentora de várias medidas de emprego, algumas, ainda em vigor na Região.
Em 2021, desempenhou funções como Técnica Superior Especialista no Gabinete do Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego. Entre 2022 e 2023, coordenou a Estratégia Local de Habitação do PRR na Câmara Municipal da Lagoa.
Atualmente, exerce funções na Universidade dos Açores como Vogal da Comissão Instaladora da Escola Superior de Tecnologias e Administração. Paralelamente, integra a Direção do Banco Alimentar Contra a Fome de S. Miguel, preside à Delegação dos Açores da Associação de Profissionais de Serviço Social e é membro do Conselho Geral da Ordem dos Assistentes Sociais para a NUTS II Açores.
Ricardo Mariano

Ricardo Mariano

CEO do Grupo Timing

Nascido em Faro, Ricardo Mariano é um empresário e visionário, com início de carreira aos 18 anos, fundador e agora CEO do Grupo Timing, que engloba, até ao momento, 14 empresas distribuídas por Portugal, Espanha, China e Guiné-Bissau. Com uma trajetória marcada pela dedicação, inovação e trabalho árduo, Ricardo acredita que o sucesso resulta de um compromisso com a excelência e com o impacto positivo na sociedade. Tem como objetivo posicionar o Grupo Timing como a maior corporação do Algarve até 2030, mantendo o foco na responsabilidade social e na sustentabilidade.

Atualmente, frequenta o mestrado em Gestão Empresarial na Universidade do Algarve e o Nova SBE Voice Leadership, pois valoriza o conhecimento como ferramenta essencial para evolução pessoal e profissional. Ricardo considera-se um líder resiliente, transparente e cooperante, sempre em busca de novas soluções e de novos projetos, que promovam o continuado e sustentado, crescimento empresarial, pessoal e social. Com a sua visão global, inspira jovens empreendedores e outros empresários, a perseguirem e a prosseguirem com os seus sonhos e ambições, com ética e determinação, acreditando que o verdadeiro sucesso reside em deixar um legado positivo e transformador, na comunidade, na região, no país.

Rui Bairrada

Rui Bairrada

Chairman | Founder DOUTOR FINANÇAS

De estafeta a CEO. De CEO a Chairman.

A minha jornada não foi feita de diplomas, mas de decisões.

De escuta. De empatia. De propósito.

Fundador do Doutor Finanças, uma empresa que nasceu para ajudar pessoas a tomarem melhores decisões financeiras, com simplicidade, proximidade e impacto.

Acredito que liderar é servir. Que o lucro é consequência.

Que o sucesso é coletivo. E que fazer o bem, bem feito, é o melhor plano de negócios de sempre.

Hoje, como Chairman, continuo a inspirar, a cuidar e a construir com os outros.

Porque o mundo muda quando alguém decide mudar.

E acredito numa liderança empática com afeto — aquela que escuta com o coração, age com consciência e transforma com humanidade.

Rui Moreira

Rui Moreira

Diretor Atelier ATEPELI Ponte de Lima

Completou 30 anos em outubro desde que atingiu a idade adulta, natural do Porto, casado e com um filho, Engenheiro de formação, gestor por ambição e 25 anos de Indústria por amor.

Iniciou a sua trajetória profissional na área de Sistemas de Informação, evoluindo posteriormente para a Gestão, inicialmente em Operações, depois na área Industrial e, por fim, na Direção Geral.

Ao longo do seu percurso, teve oportunidade de conhecer e trabalhar em diferentes indústrias, entre elas a automóvel, a oftálmica, o calçado e a marroquinaria, esta última no segmento de luxo.

É uma pessoa movida por desafios e pela competitividade que estes exigem, mas o que verdadeiramente o motiva é o caminho: fazer crescer pessoas, desenvolver uma cultura positiva e deixar um legado que perdure.

Sofia Manso

Sofia Manso

CEO Academia da Felicidade, Head of People Grupo Bernardo da Costa

Sofia Manso é uma referência na área da Felicidade Organizacional, Desenvolvimento de Pessoas e Cultura de Liderança. Com um percurso que alia propósito em servir com gestão estratégica, liderança humanizada, segurança psicológica e inovação, tem dedicado a sua carreira a transformar organizações através de uma abordagem centrada no bem-estar e felicidade como fatores chave para a produtividade.

Atualmente, é CEO da Academia da Felicidade e Head of People no Grupo Bernardo da Costa, onde desenha e implementa estratégias que elevam o potencial humano e criam culturas organizacionais mais resilientes e produtivas. A sua especialização em Leadership & Management pela Harvard Business School reforça o seu compromisso com a excelência e a evolução contínua da gestão de pessoas.

Com uma visão disruptiva sobre o futuro do trabalho, Sofia já formou e impactou centenas de profissionais através de mentoria, consultoria de gestão e palestras internacionais, abordando temas como liderança humanizada, segurança psicológica, employee engagement e transformação organizacional.

Acredita que empresas felizes não são apenas mais produtivas – são o futuro. A sua missão? Desafiar líderes a repensarem a forma como gerem, inspiram e fazem crescer as suas equipas, construindo organizações onde as pessoas são o maior ativo estratégico.

Participação em Formato Presencial | Inscreva-se aqui!

Participação em Formato Online | Inscreva-se aqui!

A participação inclui a emissão de uma Declaração de Presença.

Cancelamentos:

Qualquer desistência deverá ser comunicada para o email andreia.marques@apq.pt, até ao dia 15 de outubro. Até esta data haverá um reembolso de 75%. Após esta data não haverá lugar a reembolso.

Qualquer participante inscrito poderá ser substituído, mediante a apresentação de declaração da organização a que pertence.

Modalidades de Patrocínio

Faça download das Modalidades de Patrocínio aqui!

Local do evento

Aula Magna, Universidade dos Açores (Ponta Delgada)

Saiba como chegar:

Jantar Oficial do Evento

Terra Nostra Garden Hotel – Casino

Não perca a oportunidade de participar no jantar oficial do evento, que decorrerá no dia 20 de novembro, pelas 20h00, no Terra Nostra Garden Hotel – Casino.

A participação no jantar é opcional, tendo um custo de 35€ (IVA incluído) por pessoa (preço de inscrição para participantes do Colóquio da Qualidade).

Caso pretenda participar no jantar sem inscrição no Colóquio da Qualidade o valor será de 60€ (IVA incluído).

Saiba como chegar:

Estadia

Será um gosto contar com a sua presença em Ponta Delgada! Para tal, a APQ estabeleceu um conjunto de parcerias com hotéis com condições especiais.

Os códigos de desconto estarão disponíveis após submissão da sua inscrição (na última página do formulário)!

Azoris Royal Garden****

Tarifa Especial:

Classic Single: 80€ / noite com pequeno-almoço

Classic Double/Twin: 90€ / noite com pequeno-almoço

*Taxa Turística não incluída

Através de reservas diretas no Site: https://www.azorishotels.com/royalgarden

Booking Window: de 1 maio 2025 a 20 novembro de 2025

Travel Window: 15 a 30 novembro de 2025

Grand Hotel Açores Atlântico*****

Travel Window: de 18 a 24 novembro 2025

  • Reservas após esta data: 10% de desconto sobre a melhor tarifa disponível online (BHCFLEX)

Condições: reservas de acordo com a disponibilidade existe e ao abrigo das condições apresentadas no website da Bensaude Hotels.

Reservas diretas no site: https://www.bensaudehotels.com/

Hotel Marina Atlântico****

Travel Window: de 18 a 24 novembro 2025

  • Reservas após esta data: 10% de desconto sobre a melhor tarifa disponível online (BHCFLEX)

Condições: reservas de acordo com a disponibilidade existe e ao abrigo das condições apresentadas no website da Bensaude Hotels.

Reservas diretas no site: https://www.bensaudehotels.com/

NEAT Hotel Avenida***

Travel Window: de 18 a 24 novembro 2025

  • Reservas após esta data: 10% de desconto sobre a melhor tarifa disponível online (BHCFLEX)

Condições: reservas de acordo com a disponibilidade existe e ao abrigo das condições apresentadas no website da Bensaude Hotels.

Reservas diretas no site: https://www.bensaudehotels.com/

Octant Hotels – Furnas*****

Tarifa especial:

15% de desconto aplicável à tarifa em vigor aquando da reserva.

O código promocional é aplicável para um mínimo de 2 noites e para quartos standard – todas as reservas são não reembolsáveis.

Booking Window: 2 de maio a 1 de outubro

Travel Window: de 19 a 22 de novembro de 2025

Reservas diretas no site: https://pontadelgada.octanthotels.com/ 

Voos

Será um gosto contar com a sua presença em Ponta Delgada! Para tal, a APQ estabeleceu a seguinte parceria que conta com condições especiais.

(parceiro oficial SATA Air Açores)

Os códigos de desconto estarão disponíveis após submissão da sua inscrição (na última página do formulário)!

Desconto: 10%

Todas as origens com destino a: Ponta Delgada

Para viajar: 17 novembro a 24 de novembro

Venda: até final de junho

Aplicabilidade: todos os passageiros, exceto residentes e estudantes

Efetue a sua reserva através aqui!

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