Eventos
O modelo de desenvolvimento sustentável como fator diferenciador e de competitividade
(Estudo de caso)
O webinar conta com a participação de Filipe Gastão Maia de Loureiro.
A empresa, que será apresentada como um estudo de caso, é um consórcio formado pelas maiores empresas do sector da Energia, contando com o conhecimento e sucesso de grandes empresas, como a Chevron, Total, BP e ENI. Opera atualmente uma das mais modernas instalações de processamento de Gás Natural Liquefeito do mundo (com um investimento total de 12 mil milhões de dólares). A sua visão e principal fator diferenciador em relação aos seus concorrentes internacionais, é ser um fornecedor fiável e competitivo, um forte parceiro comunitário e um modelo de desenvolvimento sustentável.
O projecto está orientado para as melhores práticas nos aspectos ambientais, sociais e económicos: fornecer energia limpa e fiável aos clientes, permitindo um retorno do investimento para os accionistas, contribuindo para a responsabilidade social e a biodiversidade.
Neste webinar será exposto como é materializada esta visão, os resultados obtidos, e como modelo de senvovimento sustentável adopatado pela empresa, traz valor acrescentado na óptica do ESG e constitui um factor diferenciador e de competitividade.
Hoje não há qualquer dúvida de que o século XXI será digital, mas também que terá de ser sustentável. Assim, consumidores, legisladores e investidores irão fazer cada vez mais pressão para que as empresas tenham modelos de negócio e produtos sustentáveis. Os gestores que perceberem primeiro a importância desta transição serão os líderes do futuro.
Este webinar pretende apresentar a relevância da Sustentabilidade e ilustrar o impacto positivo deste novo modelo de desenvolvimento para o planeta, as pessoas e a organização.
Este Webinar terá os seguintes objetivos:
- Partilhar um caso prático de implementação dos principais conceitos associados à sustentabilidade e á framework ESG, mas sobretudo debater as formas como as empresas podem assumir um papel ativo e direto no âmbito da responsabilidade ambiental, social e de governança.