FORMAÇÃO
Enquadramento
Os dias de hoje apresentam novas necessidades de resposta por parte das empresas, nomeadamente flexibilidade, rapidez de resposta, motivação dos colaboradores e elevados níveis de qualidade de serviço ao cliente. Essa resposta implica uma concertação perfeita entre todos os intervenientes no negócio, em que todos se percebem parte de um sistema global, interconectados e influenciadores de resultados.
Este programa oferece uma proposta de desenvolvimento da organização, ao olhar para cada colaborador e relembrar o seu poder criativo e ao trabalhar as interações entre os departamentos, ao nível de comunicação e de fluidez de processos, por forma a garantir que toda a estrutura está alinhada para a manifestação do seu propósito, rumo a melhores níveis de performance global da empresa.
O programa decorre durante um dia e poderá ser adaptado para ser disponibilizado a uma única organização em formato customizado.
Este programa oferece uma proposta de desenvolvimento da organização, ao olhar para cada colaborador e relembrar o seu poder criativo e ao trabalhar as interações entre os departamentos, ao nível de comunicação e de fluidez de processos, por forma a garantir que toda a estrutura está alinhada para a manifestação do seu propósito, rumo a melhores níveis de performance global da empresa.
O programa decorre durante um dia e poderá ser adaptado para ser disponibilizado a uma única organização em formato customizado.
Destinatários
Profissionais com funções de gestão de equipas ou não, que sentem como objetivo a vontade de melhorar o seu nível de performance, em termos de desenvolvimento pessoal e de qualidade de serviço, bem como encontrar mais significado no seu trabalho.
Objetivos
– Melhorar a comunicação e fluidez de processos entre departamentos
– Reforçar o sentido de propósito individual e da organização
– Adquirir conhecimentos sobre como mapear o nível de serviço / “viagem do cliente” interno e externo
– Reforçar o sentido de propósito individual e da organização
– Adquirir conhecimentos sobre como mapear o nível de serviço / “viagem do cliente” interno e externo
Conteúdos Programáticos
1. O colaborador – na eficiência dos processos:
– A rota de pensamentos e emoções
– A consciência da auto imagem
– Auto liderança
– Hábitos de construção da confiança
2. Os outros – e a importância das relações entre colaboradores e equipas:
– Os “clientes e “fornecedores” internos
– A escuta na compreensão e colaboração
– A empatia como fator de conexão
– Dar e receber feedback
3. Os processos – e a importância da sua fluidez na rentabilidade do negócio:
– Mapear os processos, em termos de serviço
– As “Dores” e os “Ganhos” na interação entre departamentos
– Desenvolver aptidões de pensamento critico
4. A organização – a importância da visão global do negócio:
– A organização como um sistema global, interligado e interdependente
– Propósito – do individuo e da organização
5. O plano de ação – visão conjunta – pessoas e processos:
– Definir intenção / objetivos de melhoria
– Plano de ação pessoal
– Identificar medidas de melhoria de processos
– Elaborar o plano de ação
– A rota de pensamentos e emoções
– A consciência da auto imagem
– Auto liderança
– Hábitos de construção da confiança
2. Os outros – e a importância das relações entre colaboradores e equipas:
– Os “clientes e “fornecedores” internos
– A escuta na compreensão e colaboração
– A empatia como fator de conexão
– Dar e receber feedback
3. Os processos – e a importância da sua fluidez na rentabilidade do negócio:
– Mapear os processos, em termos de serviço
– As “Dores” e os “Ganhos” na interação entre departamentos
– Desenvolver aptidões de pensamento critico
4. A organização – a importância da visão global do negócio:
– A organização como um sistema global, interligado e interdependente
– Propósito – do individuo e da organização
5. O plano de ação – visão conjunta – pessoas e processos:
– Definir intenção / objetivos de melhoria
– Plano de ação pessoal
– Identificar medidas de melhoria de processos
– Elaborar o plano de ação
Metodologia Formativa
– Método expositivo
– Método participativo
– Grupos de trabalho
– Método participativo
– Grupos de trabalho
Preços
Preço Sócios Colectivos | 80.00 EUR |
Preço Sócios Individuais | 90.00 EUR |
Preço Não Sócios | 110.00 EUR |
Nome do Curso
Systems Thinking – o que é e como ajudar a gerir nestes tempos complexos
Versão
5 – Formação a distância (outros)
Duração
08h00
IN COMPANY
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