FORMAÇÃO

Desde a sua criação que o Modelo EFQM tem sido uma referência para as organizações desenvolverem uma cultura de melhoria e inovação. Agora, o novo modelo EFQM (versão 2020) foi reinventado para ajudar as organizações a gerirem as mudanças, a impulsionarem o desempenho e a prepararem-se para o futuro.
Transformar-se não é uma opção, é uma necessidade!
Este curso é destinado a quem pretenda utilizar o novo Modelo EFQM através da utilização de exemplos práticos e utilização das ferramentas.

É também destinado a quem tenha frequentado o curso EFQM Foundation Training e pretenda continuar a qualificar-se no Modelo EFQM (através dos percursos formativos oferecidos pela EFQM) como forma de desenvolver as suas competências e progredir na carreira.

No final do curso, os participantes deverão ser capazes de.
– Utilizar o modelo EFQM como referência para superar os desafios atuais e futuros.
– Explicar como, de forma aplicada e prática, o Modelo está estruturado e como é que os seus diferentes elementos se aplicam à sua organização.
– Aplicar o RADAR, a ferramenta de diagnóstico e avaliação, para identificar pontos fortes e áreas de melhoria, no contexto de uma autoavaliação, e realizar um diagnóstico de alto nível da sua organização (em termos de maturidade de gestão).
– O Modelo EFQM 2020 – enquadramento e alinhamento conceptual
– O Mundo em mudança e o Ecossistema Organizacional – Impacto na gestão do risco, nos modelos de negócio e na continuidade do negócio.
– O valor e a utilização dos conceitos chave: “Cultura”, “Liderança”, “Transformação e Desempenho”, “Flexibilidade e Adaptação”, “O Futuro”.
– Direção: Exploração prática e ferramentas.
– Critério 1 – Propósito, Visão e Estratégia; Critério 2 – Cultura Organizacional e Liderança.
– Aplicação dos critérios da “Direção” com um exercício e caso prático onde serão utilizados os vários conceitos e o RADAR.
– Execução: Exploração prática e ferramentas.
– Critério 3 – Envolvimento das Partes Interessadas; Critério 4 – Criação de Valor sustentável; Critério 5 – Condução do Desempenho e da Transformação.
– Aplicação dos critérios da “Execução” com um exercício e caso prático onde serão utilizados os vários conceitos e o RADAR.
– Revisão do trabalho prático – discussão dos casos em grupo alargado. Clarificação de conceitos, das ferramentas utilizadas e de dúvidas.
– Resultados: Exploração prática e ferramentas.
– Critério 6 – Perceção; Critério 7 – Desempenho Estratégico e Operacional.
– Aplicação dos critérios da “Execução” na Organização de cada formando, com um exercício e caso prático onde serão utilizados os vários conceitos e o RADAR.
– Preparação do Projeto.
– Conclusões e esclarecimento de dúvidas.
– Exposição ativa.
– Resolução de exercícios em grupo com análise.
– Exercícios individuais com discussão e análise em grupo.
Preço Sócios Colectivos 125.00 EUR
Preço Sócios Individuais 150.00 EUR
Preço Não Sócios 190.00 EUR

Acções

1-Lisboa

Início: 08/10/2020

Fim: 09/10/2020

Sessões / Horários

Inscrever

Nome do Curso

O Novo Modelo EFQM 2020 – Aplicações práticas

Versão

1 – Formação presencial/em sala (turma)

Datas

1-Lisboa

Início: 08/10/2020

Fim: 09/10/2020

Duração

14h00

Localidades

Lisboa

Horário

1-Lisboa

IN COMPANY

Gostaria de adaptar esta ação de formação às necessidades e características específicas da sua organização?

Contacte-nos e peça uma proposta AQUI