FORMAÇÃO

Enquadramento

Os dias de hoje apresentam novas necessidades de resposta por parte das empresas, nomeadamente flexibilidade, rapidez de resposta, motivação dos colaboradores e elevados níveis de qualidade de serviço ao cliente. Essa resposta implica uma concertação perfeita entre todos os intervenientes no negócio, em que todos se percebem parte de um sistema global, interconectados e influenciadores de resultados.
Este programa oferece uma proposta de desenvolvimento da organização, ao olhar para cada colaborador e relembrar o seu poder criativo e ao trabalhar as interações entre os departamentos, ao nível de comunicação e de fluidez de processos, por forma a garantir que toda a estrutura está alinhada para a manifestação do seu propósito, rumo a melhores níveis de performance global da empresa.
O programa decorre durante um dia e poderá ser adaptado para ser disponibilizado a uma única organização em formato customizado.

Destinatários

Profissionais com funções de gestão de equipas ou não, que sentem como objetivo a vontade de melhorar o seu nível de performance, em termos de desenvolvimento pessoal e de qualidade de serviço, bem como encontrar mais significado no seu trabalho.

Objetivos

– Melhorar a comunicação e fluidez de processos entre departamentos
– Reforçar o sentido de propósito individual e da organização
– Adquirir conhecimentos sobre como mapear o nível de serviço / “viagem do cliente” interno e externo

Conteúdos Programáticos

1. O colaborador – na eficiência dos processos:
– A rota de pensamentos e emoções
– A consciência da auto imagem
– Auto liderança
– Hábitos de construção da confiança
2. Os outros – e a importância das relações entre colaboradores e equipas:
– Os “clientes e “fornecedores” internos
– A escuta na compreensão e colaboração
– A empatia como fator de conexão
– Dar e receber feedback
3. Os processos – e a importância da sua fluidez na rentabilidade do negócio:
– Mapear os processos, em termos de serviço
– As “Dores” e os “Ganhos” na interação entre departamentos
– Desenvolver aptidões de pensamento critico
4. A organização – a importância da visão global do negócio:
– A organização como um sistema global, interligado e interdependente
– Propósito – do individuo e da organização
5. O plano de ação – visão conjunta – pessoas e processos:
– Definir intenção / objetivos de melhoria
– Plano de ação pessoal
– Identificar medidas de melhoria de processos
– Elaborar o plano de ação

Metodologia Formativa

– Método expositivo
– Método participativo
– Grupos de trabalho

Preços

Preço Sócios Colectivos 80.00 EUR
Preço Sócios Individuais 90.00 EUR
Preço Não Sócios 110.00 EUR

Acções

2 - Online

Início: 21/06/2022

Fim: 21/06/2022

Sessões / Horários

Inscrever

Nome do Curso

O melhor das pessoas no melhor dos processos – A fórmula do sucesso!

Versão

5 – Formação a distância (outros)

Datas

2 - Online

Início: 21/06/2022

Fim: 21/06/2022

Duração

08h00

Localidades

Online

Horário

2 - Online

IN COMPANY

Gostaria de adaptar esta ação de formação às necessidades e características específicas da sua organização?

Contacte-nos e peça uma proposta AQUI