EFQM lança o Global Excellence Index reconhecendo as organizações líderes em cada setor

Bruxelas, 19 de julho – Nascida da ambição de promover a Excelência Global em todos os setores e facilitar o benchmarking, a EFQM Global Excellence Index é uma plataforma onde as organizações serão reconhecidas pela EFQM e onde apresentam o seu perfil (ao nível do setor onde se inserem) e partilham as suas melhores práticas.

A EFQM Global Excellence Index é uma plataforma multifuncional única desenvolvida pela EFQM, cujo principal atributo será reconhecer as organizações com o melhor desempenho do mundo em termos do seu percurso para a excelência sustentável, mas não só… De fato, o Índice permitirá que as organizações adquiram visibilidade e mostrem as suas melhores práticas no modelo, comparando-se entre si e promovendo-se para além do esquema de reconhecimento da EFQM. O Índice também permitirá que as organizações demonstrem às suas partes interessadas as suas principais conquistas e aquilo de que estão especialmente orgulhosas. Por último, o Índice permitirá que indivíduos e organizações obtenham uma compreensão mais profunda do que faz um líder para a Excelência e de como chegar lá.

Anualmente, a EFQM, juntamente com os seus 45 Parceiros (entre os quais a APQ), oferece mais de 650 avaliações para organizações provenientes de uma grande variedade de setores. Como resultado, espera-se que o conteúdo do Índice cresça significativamente nos próximos meses, mostrando a verdadeira excelência global que a EFQM e os seus Parceiros construíram conjuntamente nos últimos 25 anos.

As organizações que foram reconhecidas pela EFQM ou por um dos seus parceiros nos últimos 3 anos são convidadas a juntar-se ao EFQM Global Excellence Index e serão posicionadas como uma organização ativa ou líder para a Excelência no seu setor a nível global. Participar nesta plataforma é uma maneira única de melhorar a visibilidade e a imagem de uma organização como motor de excelência.

Ainda não se juntou ao EFQM Global Excellence Index? Seja avaliado pela EFQM ou por um dos seus parceiros e não perca a oportunidade de entrar num dos 4 níveis: Platina, Ouro, Prata e Bronze. Fazendo parte do Índice, as organizações serão expostas por um período de 3 anos, gratuitamente, a partir da data da avaliação. Para mais informações, ou para participar no Índice, entre em contato com globalexcellenceindex@efqm.org.

Curioso? Intrigado? Descubra o novo EFQM Global Excellence Index em > http://www.globalexcellenceindex.org

Para mais informações, por favor contacte:

Samuli Pruikkonen
Senior Manager, Assessment & Recognition
Avenue des Olympiades 2, 1140 Brussels, Belgium
T: +32 2 775 35 11

Susana Monteiro
APQ – Associação Portuguesa para a Qualidade
Rua Carlos Alves Nº 3, Pólo Tecnológico de Lisboa
1600-515 LISBOA
TMóvel: 910 508 639 | Tel.: +351 214 996 210