APQ

A Associação Portuguesa para a Qualidade – APQ

A Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1969, tendo sido reconhecida como Instituição de Utilidade Pública em 1984, e tem como propósito a promoção e divulgação de conhecimentos teóricos e práticas no domínio da Qualidade e Excelência em Portugal.

A APQ desenvolve as suas atividades individualmente ou em parceria com outras entidades, procurando apresentar soluções inovadoras e mobilizadoras, criando valor para os Associados e contribuindo para o desenvolvimento sustentado da sociedade portuguesa.

Sediada em Lisboa, a APQ tem Delegações Regionais em vários pontos de Portugal Continental (Porto e Faro) e nos Arquipélagos dos Açores e Madeira, permitindo uma ampla cobertura geográfica do país e, por consequência, uma grande aproximação às empresas e demais agentes económicos.

Nos seus estatutos, a APQ considera quatro categorias de associados, coletivos (empresas e outras organizações públicas ou privadas) singulares (pessoas a título individual), subscritores (estudantes) e honorários (associados singulares cujo mérito para com a APQ foi reconhecido). A APQ conta atualmente com cerca de 1500 associados, entre indivíduos e organizações, sendo que os associados coletivos abrangem todos os setores de atividade e regiões e incluem muitas das maiores empresas do País.